Por que é preciso limpar e lubrificar regularmente o fatiador de frios?

Published on November 12nd, 2020

Seja para uso na indústria, no varejo ou mesmo doméstico, limpar e lubrificar regularmente o fatiador de frios é essencial para garantir vida longa e funcionamento correto do equipamento, além de ser uma norma estabelecida pela vigilância sanitária.

O que acontece se não limparmos diariamente os fatiadores de frios? Quando usamos constantemente o fatiador, suas partes ficam sujas e com restos de alimentos, podendo acarretar danos ou mesmo que ele deixe de funcionar. Sem contar, a má impressão causada aos clientes devido à falta de higiene. Além do mais, o acúmulo de resíduos no equipamento pode contaminar os alimentos e infringe a legislação sanitária.

Hoje, há no mercado fatiadores modernos, ergonômicos e de operação simples e silenciosa, destinados ao uso profissional contínuo. A Toledo do Brasil possui uma linha completa e avançada de fatiadores de frios, que apresenta características exclusivas como ajustes de velocidade e curso de corte para o fatiamento dos mais variados tamanhos e tipos de produtos, além da pré-seleção da quantidade de fatias a serem cortadas e melhor distribuídas na pré-embalagem.

Todos os fatiadores atendem integralmente as legislações vigentes, que diz respeito à proteção contra acidentes, tanto na parte elétrica como na mecânica.

Confira os vídeos que mostram as etapas de limpeza e lubrificação dos principais modelos de fatiadores da Toledo do Brasil, como: Fatiador de frios Prix 350 G, Prix Uni 350 G Comfort,  Prix 9300 G e  Prix 9300 G Comfort. 

Veja todos no canal do Youtube da Toledo do Brasil.

 

Comentários

Artigos relacionados

What are you looking for?