Você sabia que o self checkout contribui para fidelizar a clientela e reduzir filas em estabelecimentos comerciais neste final de ano?

Published on December 10th, 2020

Com os terminais de autoatendimento, os consumidores processam suas próprias compras e fazem o próprio pagamento, sem o auxílio de operadores de caixa, ganhando tempo e evitando filas, contribuindo também para o distanciamento social durante a pandemia

É fato que para facilitar o dia a dia do consumidor, os estabelecimentos comerciais vêm instalando cada vez mais terminais de autoatendimento. Para o período de compras de final de ano, essa solução ganha maior importância para evitar aglomerações e filas nos caixas, contribuindo, inclusive, para o distanciamento social nesta pandemia.

Entretanto, para cada segmento há uma solução disponível no mercado. Nesse sentido, você sabe identificar qual seria o ideal para o uso do seu estabelecimento comercial? Para auxiliá-lo nessa tarefa, vamos explicar qual é o dispositivo de pesagem certo para terminal de autoatendimento que melhor atenda seus clientes, como ainda favoreça a redução de custos de sua loja.

Assim sendo, ampliando o mix de soluções da linha de produtos para conferência de peso em self checkout, a Toledo do Brasil desenvolveu um dispositivo para aplicações em terminais de autoatendimento. Trata-se de uma solução com maior capacidade de pesagem e, devido ser compacta, entre outros diferenciais, oferece o benefício de ocupar menor espaço no self checkout.

Completa, a solução disponibiliza plataformas de menor tamanho e maior capacidade para pesagem. Pode ser fornecida com ou sem o prato de pesagem, possibilitando, dessa forma, à empresa integradora do terminal o fornecimento da sua plataforma como cobertura. Além disso, o dispositivo possui display de cristal líquido (LCD) em torre de fácil leitura.

A solução pode integrar diferentes modelos de plataformas de acordo com o público e local de utilização dos terminais de autoatendimento: Podemos citar a plataforma de 279 mm (L) x 329 mm § com capacidade de 30 kg, ideal para atendimento em terminais de menor porte, a exemplo das lojas de conveniência. Já as plataformas de 425 mm (L) x 375 mm §, 500 mm (L) x 500 mm § e 600 mm (L) x 300 mm § com capacidades de 30 kg ou 50 kg são ideais para atendimento em terminais tradicionais de porte médio, a exemplo das lojas de supermercados. Ainda temos as plataformas de 500 mm (L) x 500 mm § e 600 mm (L) x 300 mm § com a capacidade de 120 kg, destinada ao atendimento de terminais de maior porte, especialmente no segmento de atacarejo.

O dispositivo de conferência para self checkout sempre trabalha em modo demanda, ou seja, é necessário que sejam enviados comandos para o indicador realizar as tarefas. Após receber o comando do terminal de autoatendimento, o dispositivo envia os dados de pesagem para conferência no terminal. Além do recebimento do peso, é possível enviar comandos para tarar/destarar, ligar/desligar e zerar o dispositivo via software. Por conter todas essas particularidades, o dispositivo de conferência para self checkout não é caracterizado como balança, mas sim como um dispositivo de conferência.

Dotado de estrutura de pesagem de alta resistência, o dispositivo de conferência para self checkout garante uso contínuo e intenso com confiabilidade. Daí é a solução ideal para supermercados, hipermercados, hortifrutis e sacolões, entre outros estabelecimentos comerciais, proporcionando redução de custos operacionais ao lojista, além de aumentar a produtividade e a qualidade do atendimento aos seus clientes, cujo resultado se traduz em maior fidelização.

Comentários

Artigos relacionados

What are you looking for?