Publicado em Monday, 09 de September de 2019

Pela primeira vez participando da Analítica Latina America – Feira Internacional de Tecnologia para Laboratórios, a Toledo do Brasil, empresa líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, apresenta a linha Prix de Balanças Semimicro Analiticas, Analíticas e de Precisão e a linha Prix de Analisadores de Umidade, com a maior resolução do mercado.

A linha Prix de Balanças Semimicro Analiticas, Analíticas e de Precisão oferece uma clara exibição dos resultados de pesagens graças ao display de LCD de 18 mm de altura, com luz de fundo (backlight) e brilho regulável. Possui várias funcionalidades em um único produto, tais como: contagem de peças, verificação de peso (também conhecida como sobra e falta), dosagem, pesagem percentual, densidade de sólidos e líquidos com resultados no display, pesagem de animais vivos, estatísticas, totalização, peak hold, somatória e calibração de pipetas. As quatro interfaces seriais permitem interligar, impressoras, computadores, pen drives, teclado de computador, display remoto, leitor de código de barras e botões externos.

Segundo Edgard Grigoletti Junior, responsável pela linha de balanças de precisão da Toledo do Brasil, “essa linha vai muito além da pesagem pura e simples, destacando-se da concorrência que dispõe de pouquíssimos recursos”, diz. Disponibiliza ainda o USB Freelink que transfere os dados das pesagens diretamente para um programa do Windows (Excel, por exemplo), sem necessidade de programas adicionais, basta um simples cabo USB. Possuem três bancos de dados: usuários (até 10 usuários), produtos (até 1000 produtos) e taras (até 100 taras), e pode rastrear tudo o que foi pesado, pois dispõe de senha para cada usuário. Pode-se ainda criar uma etiqueta personalizada a ser transmitida a uma impressora ou computador, adaptando-se à necessidade do cliente.

Outro produto que completa a exposição da Toledo do Brasil na feira de tecnologia para o setor industrial é a linha Prix de Analisadores de Umidade, desenvolvida para diversas aplicações na indústria e no laboratório. A série (de quatro produtos) tem menu em Português, nova tela LCD com linha de texto extra para dados suplementares, além de ícones que orientam na operação do equipamento.

“O algoritmo interno controla os elementos aquecedores, mantendo a temperatura estável no decorrer do processo, garantindo uma secagem uniforme e as medições rápida e precisas”, afirma Grigoletti Junior. Com temperatura máxima de 250C (Halógeno) e 160C (infravermelho), os Analisadores de Umidade possuem cadastro de usuários (até 10) , produtos (até 1000), programas (até 100), taras (até 100) e relatórios de processos de secagem (até 1000 medições). São dotados de três interfaces seriais que permitem interligar, impressoras, computadores, pen drives, teclado de computador, display remoto, leitor de código de barras e botões externos, além de gerar um relatório completo do processo de secagem que fica na memória interna para posteriores consultas, caso necessário.

 

Serviço

Serviço: Analítica Latin America - Feira Internacional de Tecnologia para Laboratórios
Data: de 24 a 26 de setembro de 2019
Horário: das 13 às 21 horas
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes km 1,5 São Paulo)
Estande da Toledo do Brasil: H062

Informações para a imprensa:

Rita Dias - jornalista MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909
rita@informativamidia.com.br
Zulmira Felicio - jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083
zulmira@informativamidia.com.br

 


What are you looking for?