Publicado em Friday, 10 de May de 2019

Líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, a Toledo do Brasil, apresenta na AgroBrasília 2019 - Feira Internacional dos Cerrados, as inovações incorporadas ao Guardian e a Linha MGR, capazes de garantir mais eficiência ao setor agrobusiness e maior valor agregado ao cliente. A 26ª edição da AgroBrasília acontece de 14 a 18 de maio, em Brasília, Distrito Federal.

Guardian – Para controlar o fluxo de veículos em fazendas, silos e empresas em geral, a Toledo do Brasil, há algum tempo, disponibiliza ao mercado a Balança de Caminhões 950i, que aliada ao Guardian – software que faz a automação do processo de pesagem de caminhões – conseguem garantir segurança na operação. A Balança de Caminhões 950i acompanhou a evolução tecnológica, a fim de conferir maior precisão e segurança nas pesagens. No caso dos grãos armazenados em silos, cenário no qual se observa desvio de parte dessas mercadorias ao serem armazenadas ou expedidas. Com o Guardian essa questão foi sanada, pois fica documentada toda mercadoria que entra e sai da propriedade, até com registro fotográfico do veículo. As informações são transmitidas online para onde o cliente determinar, podendo ser acessadas via dispositivo móvel, proporcionando a segurança necessária no processo.

Monitoramento das operações de forma remota e licenciamento na nuvem figuram entra as novas funcionalidades introduzidas ao Guardian, além de alertas de possíveis fraudes na pesagem e controle de filas. Graças a esse recurso de controle de filas, o caminhoneiro é orientado quando e onde carregar ou descarregar o veículo. O Guardian também foi atualizado para ler o novo modelo de placa padrão MERCOSUL, que entra em vigor em 30 de junho de 2019. Devido às muitas vantagens oferecidas pelo Guardian, além do campo, o sistema pode ser implantado em diferentes áreas, tais como: indústrias, portos e ferrovias, entre outros.

Linha MGR – O sistema de gerenciamento de rebanho, que contribuiu para a expansão da pecuária no País, também evoluiu, segundo Karina Saraiva Dametto, da área de Mercado Industrial e Análise de Produtos da Toledo do Brasil e responsável pela linha MGR. “A novidade é que a comunicação a partir de agora é via mobile, ou seja, através do celular, o cliente terá acesso às informações, tais como: peso (médio e total), vacinação, quantidade de animais pesados, apartação e valor em arrobas, entre outras”, avisa Karina. Disponível para Android e IOS, a nova balança da linha MGR, desenvolvida pela Toledo do Brasil, oferece também transferência das pesagens para pen drive, comunicação com leitores e aplicativos. Em uma única tela é apresentado o resumo de todas os dados do gado, sendo que a linha fornece ainda relatórios completos, de modo que o pecuarista tenha o histórico do rebanho e a rastreabilidade que é exigida aos compradores. A MGR tem as versões MGR Campo com display a bateria, com capacidade para três mil quilos, e a MGR 4000 Júnior que dispõe de bateria interna e tela que mostra o resumo do lote de pesagem. Entre os diferenciais da linha MGR, destaque para o design e as barras em aço inox, com cabos reforçados e proteção contra tração.

Linha Prix Lab - Além de pesar e contar peças, a nova linha de produtos laboratoriais traz muitas funcionalidades. São elas: verificação de peso (modo sobra e falta), dosagem, pesagem percentual, cálculo da densidade de sólidos e líquidos (com resultados diretamente no display), pesagem de animais vivos (cobaias), estatísticas para CEP (controle estatístico do processo), totalização, peak hold (retém no display o maior valor de peso aplicado), somatória, e calibração de pipetas nos modelos analíticos. A linha permite enviar os dados de pesagem em relatórios pré-definidos, ou configuráveis de acordo com o que o cliente deseja. São 160 caracteres que o cliente pode digitar à vontade criando seu próprio relatório com o que realmente interessa a ele. É possível ainda enviar os dados para um aplicativo do Windows, como o Excel, por exemplo, sem a necessidade de softwares adicionais. Dessa forma, o resultado da pesagem ou o relatório personalizado é enviado diretamente ao computador. Na AgroBrasília 2019, o visitante também terá acesso aos seguintes equipamentos expostos no estande da Toledo do Brasil. São eles: BCS 21 (10 kg) - Balança compacta em pesagens para ambientes laváveis. BST (1000kg) - Balança para uso em pontes rolantes, talhas e outra aplicações que necessitam de pesagem suspensa. E a 2098 - Balança eletrônica de bancada com capacidade de 30 kg a 300 kg, para a pesagem e conferência do mercado varejista alimentício, além das etapas de recebimento, expedição, almoxarifado e produção do segmento industrial.

 

Serviço

Serviço: Evento: AgroBrasília 2019
Data: 14 a 18 de maio de 2019, das 08h30 às 18h
Horário: das 14 às 22 Horas
Local: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF, BR-251, Km 5, Paranoá, Brasília-DF
Estande: Nº 554 – Pavilhão de negócios ST 60/61

Informações para a imprensa:                                                     

Rita Dias - jornalista  MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909             
rita@informativamidia.com.br
Zulmira Felicio - jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083
zulmira@informativamidia.com.br


What are you looking for?