Publicado em Tuesday, 21 de May de 2019

Com o objetivo de proporcionar mais eficiência e rentabilidade ao setor do agrobusiness, a Toledo do Brasil, líder em tecnologia na área de pesagem e gerenciamento de informações, apresenta na Bahia Farm Show 2019 (Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios) as inovações incorporadas ao Guardian e a Linha MGR. Considerada a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil, a feira acontece entre os dias 28 de maio a 01 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Guardian – Para controlar o fluxo de veículos em fazendas, silos e empresas em geral, a Toledo do Brasil disponibiliza ao mercado a Balança de Caminhões 950i, que aliada ao Guardian – software que faz a automação do processo de pesagem de caminhões – conseguem garantir segurança na operação. As novas funcionalidades introduzidas no Guardian dificultam ainda mais o desvio de mercadorias transportadas, pois fica documentada toda mercadoria que entra e sai da propriedade, até com registro fotográfico do veículo. As informações são transmitidas online para onde o cliente determinar, podendo ser acessadas via dispositivo móvel, proporcionando a segurança necessária no processo.

Monitoramento das operações de forma remota e licenciamento na nuvem figuram entra as novas funcionalidades introduzidas ao Guardian, além de alertas de possíveis fraudes na pesagem e controle de filas. Graças a esse recurso de controle de filas, o caminhoneiro é orientado quando e onde carregar ou descarregar o veículo. O Guardian também foi atualizado para ler o novo modelo de placa padrão MERCOSUL, que entra em vigor em 30 de junho de 2019. Devido aos benefícios oferecidos pelo Guardian, além do campo, o sistema pode ser implantado em diferentes áreas, tais como: indústrias, portos e ferrovias, entre outros.

Linha MGR – O sistema de gerenciamento de rebanho, que contribuiu para a expansão da pecuária no País, também evoluiu. A novidade é que a comunicação a partir de agora é via mobile, ou seja, através do celular, o cliente terá acesso às informações, tais como: peso (médio e total), vacinação, quantidade de animais pesados, apartação e valor em arrobas, entre outras. Disponível para Android e IOS, a nova balança da linha MGR, desenvolvida pela Toledo do Brasil, oferece também transferência das pesagens para pen drive, comunicação com leitores e aplicativos. Em uma única tela é apresentado o resumo de todas os dados do gado, sendo que a linha fornece ainda relatórios completos, de modo que o pecuarista tenha o histórico do rebanho e a rastreabilidade que é exigida aos compradores. A MGR tem as versões MGR Campo com display a bateria, com capacidade para três mil quilos, e a MGR 4000 Júnior que dispõe de bateria interna e tela que mostra o resumo do lote de pesagem. Entre os diferenciais da linha MGR, destaque para o design e as barras em aço inox, com cabos reforçados e proteção contra tração.

Tolflux (Balança de fluxo) – Destina-se a pesagem contínua de materiais sólidos, desde o carregamento e descarregamento de grãos dos navios até os processos industriais que necessitam do controle do fluxo de matéria-prima tais como: milho, soja, açúcar, trigo, etc. Apresenta como diferencial o Painel de Controle 9700, que atende a portaria nº236/94 do Inmetro.

2090M (Balança automática inteligente em aço inox) – apresenta como diferencial a operação de pesagem automática, sem interferência manual (do operador), utilizando uma balança padrão de linha e dotada da portaria do Inmetro. Seus principais benefícios são garantia de peso dentro da faixa de tolerância, processo automático, sem paradas de produção, baixo investimento para aquisição e manutenção. Possibilita ao cliente o controle da pesagem automática, da captura do peso, e de parada ou acionamento do transportador, via integração com CLP (Controle Lógico Programável), sistema supervisório ou ERP. Opcionalmente, conectada ao software MWS gera dados de produção de forma automática, em tempo real, para exibição em relatórios e controle de CEP. Além da linha de balanças com terminais TI400 e TI500, confeccionadas em aço inox, perfeitamente adaptáveis a ambiente agressivos e construídas com display gráfico colorido (LCD), proporcionando fácil operação, a empresa expõe outros equipamentos com a marca Prix (marca dos produtos e serviços da Toledo do Brasil). São eles: Módulos para Pesagem de Tanques - ideais para converter estruturas mecânicas em balanças, não importando o tipo dessa estrutura: silos, tanques, moegas, reatores e outras Os módulos auxiliam na melhoria dos processos, eliminando passos intermediários, leituras imprecisas e desperdício de tempo. Isso porque as células de carga e suportes de montagem são projetadas para garantir que, na instalação, a força peso seja sempre aplicada de forma perpendicular à célula de carga. Essa característica torna a pesagem confiável e exata. BCS 21 (10 kg) - Balança compacta em pesagens para ambientes laváveis. BST (1000kg) - Balança para uso em pontes rolantes, talhas e outra aplicações que necessitam de pesagem suspensa.2124 - Balança eletrônica, portátil com coluna e rodas para conferência de cargas e 2198 (500 kg) - Balança eletrônica pesadora e contadora.

 

 

Serviço

Serviço:

Evento: Bahia Farm Show 2019
Data: 28 de maio a 01 de junho de 2019
Local: COMPLEXO BAHIA FARM SHOW - Ba 020/242, km 535 – Luís Eduardo Magalhães – Bahia, 65800-000

Informações para a imprensa:                                                     

Rita Dias - jornalista  MTb.30.509 – cel. 11 – 99758.5909             
rita@informativamidia.com.br
Zulmira Felicio - jornalista MTb.10.316 – cel. 11- 99605.7083
zulmira@informativamidia.com.br

 

 


What are you looking for?