A Toledo do Brasil investe continuamente em seus profissionais, em tecnologia e infraestrutura para atender às reais necessidades de todos os clientes, destacando-se os serviços de calibração de balanças e pesos-padrão. Estes serviços contribuem para que as suas balanças operem dentro das especificações metrológicas corretas, assegurando a confiabilidade nas pesagens e ganhos reais no processo produtivo de sua empresa.

Laboratório de Calibração

A Toledo do Brasil investiu anos de experiência e construiu seus próprios Laboratórios de Calibração, que operam sob condições ambientais controladas e monitoradas permanentemente através de sistemas inteligentes.

Os Laboratórios de Calibração da Toledo do Brasil contam também com comparadores de alta tecnologia e coleções de pesos-padrão calibrados com precisão que atingem a ordem de centésimos de micrograma.

 

Os Laboratórios de Calibração da Toledo do Brasil (matriz São Bernardo do Campo-SP e filial Lauro de Freitas-BA) são acreditados pela Cgcre - Coordenação Geral de Acreditação (Inmetro), através dos certificados CAL-222 e CAL-xxx (Lauro de Freitas-BA). Ambos os laboratórios são integrados à RBC (Rede Brasileira de Calibração).

RBC - Rede Brasileira de Calibração

Os Laboratórios de Calibração da Toledo do Brasil (matriz São Bernardo do Campo-SP e filial Lauro de Freitas-BA) atendem aos requisitos da norma NBR ISO/IEC 17025 (Gestão da Qualidade - Serviços de Calibração RBC) para o seguinte escopo de fornecimento: "MASSA".

As atividades de calibração de pesos-padrão e balanças estão acreditadas pela Cgcre - Coordenação Geral de Acreditação, do Inmetro, desde 2003, garantindo que a Toledo do Brasil atende aos requisitos da norma NBR ISO/IEC 17025.

O Laboratório de Calibração da matriz São Bernardo do Campo-SP está integrado à Rede Brasileira de Calibração - RBC, na grandeza massa, conforme Certificado de Acreditação número 222. Está habilitado pela Cgcre a realizar calibração de pesos-padrão e medição de massas diversas de lmg até 2.000kg em suas dependências e calibração de balanças de até 200.000kg nas instalações dos clientes.

O Laboratório de Calibração da filial Lauro de Freitas-BA, obteve o Certificado de Acreditação número 0658, em 2017. Está integrado à Rede Brasileira de Calibração e está habilitado a realizar calibração de pesos- padrão de Ig a 500kg.

 

ISO 9001

A Assistência Técnica da Toledo do Brasil possui seu Sistema de Gestão da Qualidade, certificado pelo Bureau Veritas, com base na NBR ISO 9001, para o fornecimento de serviços associados e calibração em equipamentos de pesagem, incluindo balanças de precisão, analíticas e especiais.

Esses serviços permitem que nossos clientes atendam aos requisitos da norma NBR ISO 9001, no que se refere aos itens 6.3 (Infraestrutura) e 7.6 (Controle de dispositivos de medição e monitoramento) além de evidenciar a preocupação do cliente em atender aos requisitos regulamentares (Portaria 236/94) estabelecidos no item 5.1-a.

Webmetro

A Toledo do Brasil possui o exclusivo sistema Webmetro, especialmente desenvolvido para o controle e gerenciamento das balanças, quando essas são submetidas aos Programas de Manutenção e Conformidade fornecidos pela Toledo do Brasil.

O acesso ao sistema pode ser feito a partir de qualquer localidade pela Internet. Através de um login e senha, sua empresa poderá navegar no site Webmetro e nele encontrar todos os dados relativos ao seu parque de balanças acessando, rapidamente e com toda a segurança, via web, as informações relativas ao seu Programa de Manutenção e Conformidade.

O sistema Webmetro permite que sua empresa obtenha em meio eletrônico, nos servidores da Toledo do Brasil, os Certificados de Conformidade, além de informações adicionais como cronograma de manutenções e controle de periodicidade.

Unidade Móvel de Calibração

A Toledo do Brasil possui uma frota de caminhões (UMCs) especialmente projetados e construídos para realizar calibração de balanças rodoviárias e rodoferroviárias.

Cada Unidade Móvel de Calibração (UMC)transporta mais de 10.000 kg de pesos-padrão, devidamente calibrados nos Laboratório de Calibração da Toledo do Brasil, acreditados pela Cgcre - Coordenação Geral de Acreditação (Inmetro). Os laboratórios de calibração estão integrados à RBC (Rede Brasileira de Calibração).

A utilização do serviço de calibração assegura pesagens corretas, ajuda a eliminar perdas, evita multas e interdição da balança pela fiscalização metrológica e reduz a ocorrência de paradas não programadas em virtude de falhas na balança, melhorando a produtividade de sua empresa.

 

Pesos-padrão

Pesos-padrão

 

What are you looking for?