Toledo do Brasil tem resultado positivo em plena pandemia

Publicado en 30 de Diciembre de 2020

2020! Ano da pandemia, de incertezas e um cenário nebuloso e de economia conturbada. Apesar de ter sido um ano difícil para o País e para o mundo, a Toledo do Brasil obteve um resultado positivo em seus negócios, como também conseguiu investir no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções para pesagem e gerenciamento de informações.
O bom resultado é fruto do esforço conjunto na busca de alternativas para um período sem experiências, que pudessem nortear a trajetória. No primeiro semestre, as vendas da empresa não foram tão expressivas. Porém, no segundo semestre, a Toledo do Brasil recuperou o fôlego e conseguiu crescer mais do que era previsto inicialmente. Prova disso, é que nos meses de outubro e novembro, para melhor atender à demanda da produção de balanças, como também da assistência técnica, aumentou o quadro em 40 colaboradores.

Enquanto no primeiro semestre, o foco da Toledo do Brasil foi direcionado às grandes empresas que conseguiram manter seus investimentos, o segundo semestre foi marcado pelo aumento nas vendas ao comércio e a reposição de balanças calculadoras de preços. Outros dois produtos tiveram destaque no mercado: as soluções de etiquetas eletrônicas e os fatiadores. Para favorecer o gerenciamento do negócio e minimizar fraudes, há novas soluções de software e hardware disponíveis, como também a plataforma Cloud Prix (lançamento), desenvolvida com a Microsoft (Azure), para gerir à distância.

Com o intuito de oferecer ao mercado atualização constante do software e maior segurança, a empresa manteve o ritmo da política de Pesquisa & Desenvolvimento, preservando os principais investimentos a fim de migrar os softwares do conceito “venda de licença” para “venda de assinatura”.

O resultado de tudo isso confirma a liderança no País em soluções de pesagem, com reconhecimento através de premiações. No ranking das Melhores da Dinheiro 2020, da Editora Três, conquistou o 1º lugar em Governança Corporativa, o 2º lugar em Recursos Humanos e 3º lugar em Responsabilidade Social. Destaque por figurar na posição número 392 entre as 500 maiores empresas do agronegócio, pesquisa elaborada pela Serasa Experian e revista Globo Rural. Venceu, ainda, a premiação do site internacional Automation Inside nas categorias Melhor Empresa de Automação e Melhor Sistema de Pesagem (com a Tolflux). Ocupou o 950ª no ranking das 1000 Maiores Empresas do País pelo Valor Econômico, conquistando 20 posições em relação ao ano anterior. No Anuário Época Negócios 360, registrou a 190ª posição, aparecendo na 5ª posição nas categorias Governança Corporativa e Inovação e, em 4ª posição, em Visão do Futuro.
A tecnologia que impulsiona a criação de novas soluções também serviu para fortalecer a união dos colaboradores, reunindo no início de dezembro cerca de três mil pessoas – colaboradores e seus familiares, das filiais e matriz, na primeira festa online. Uma confraternização diferente, com um show da banda Atitude 67, manteve a tradição das homenagens aos mais antigos de 10, 15, 20 e 25 anos de casa. Durante o evento, foram mais de 20 mil mensagens compartilhadas no chat: técnicos de Manaus falando com colegas do Brasil, assistentes de vendas se comunicando com seus pares, além de muita torcida pelos sorteios dos prêmios.
Dentro desse espírito confiante é que a Toledo do Brasil visualiza 2021, prevendo o câmbio atrativo para os exportadores, favorecendo os produtores agrícolas e as unidades fabris instaladas no País. Acrescentam-se à essa lista juros baixos - com reflexos em investimentos em soluções de hardware, software e serviços-, e a expansão do e-commerce, devido ao volume maior de peças a serem pesadas, scaneadas e dimensionadas em soluções de cubagem, entre outros. Dentro desse contexto, 2021 promete a realização de grandes negócios!

Comentários

Artigos relacionados

¿Qué estás buscando?