Para segurança e exatidão das pesagens que sua empresa executa não basta apenas adquirir balanças cuja qualidade seja comprovada e amplamente reconhecida. Contar somente com as melhores balanças não assegura a continua fidelidade dos equipamentos de pesagem, uma vez que esses, a partir das constantes interações entre todos que participam do processo produtivo, especialmente no que se refere às sucessivas colocações e retiradas de materiais a serem pesados sobre a plataforma, necessitam receber manutenções periódicas e verificações regulares.

Principais benefícios

  • Os Programas de Manutenção e Conformidade são fornecidos regularmente a mais de 1800 empresas em todo o Brasil, o que abrange cerca de 20.000 equipamentos. Esses Programas são elaborados a partir do entendimento das reais necessidades de sua empresa. Para um melhor resultado, antes da elaboração do plano são obtidas informações a respeito de aspectos que levam em conta, entre outras coisas, como as balanças interagem com seu processo produtivo. O resultado desse levantamento de informações resulta na obtenção de um diagnóstico detalhado do parque instalado.
  • Os Programas de Manutenção e Conformidade elaborados pela Toledo do Brasil permitem que sua empresa obtenha, além de maior confiabilidade operacional nas pesagens que executa, expressivas reduções de custo, uma vez que paradas não programadas são diminuídas, o patrimônio é melhor preservado, aumentando a vida útil dos equipamentos.
  • Ao serem realizadas pesagens mais precisas sua empresa pode melhor consolidar a parceria mantida com clientes e fornecedores, pois aumenta a confiabilidade no processo referente a toda a cadeia produtiva. Adicionalmente são evitadas surpresas desagradáveis com os órgãos que fiscalizam (INMETRO /IPEMs) a atividade de pesagem, pois tanto a fabricação como a utilização de balanças são regulamentadas por legislação específica.
  • OOs Programas de Manutenção e Conformidade fornecidos pela Toledo do Brasil fazem com que os mais variados tipos de balanças utilizados nos processos de pesagem de sua empresa, atendam as normas de gestão e da legislação metrológica brasileira. Todo o trabalho de verificação e calibração de balanças está definido em procedimentos de trabalho que integram o Sistema de Gestão Integrado (SGI) da Toledo do Brasil. O SGI está certificado pelo Bureau Veritas está certificado de acordo com as normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e ISO 45001. Além dessas três certificações, a atividade de calibração tanto de balanças como de pesos-padrão está acreditada pela Cgcre - Coordenação Geral de Acreditação (Inmetro), de acordo com a norma NBR ISO/IEC 17025. Os laboratórios de calibração da Toledo do Brasil estão integrados à RBC (Rede Brasileira de Calibração).
  • O atendimento às normas de gestão e à legislação metrológica brasileira pela Toledo do Brasil permite que centenas de empresas atendam aos requisitos específicos das normas NBR ISO 9001 e IATF 16949, além de outros sistemas de gestão, como Boas Práticas de Fabricação (Good Manufacturing Practices) e Boas Práticas de Laboratórios (GLP – Good Laboratory Practices) aplicadas pelas indústrias dos segmentos farmacêutico, alimentício e cosmético.
  • A Toledo do Brasil está capacitada a auxiliar sua empresa, no que se refere às pesagens que executa, a implantar Sistemas da Qualidade previstos em um amplo conjunto de normas internacionais.

¿Qué estás buscando?