Conheça as novidades que estão revolucionando o setor de panificação

Em busca de modernização, as padarias estão investindo cada vez mais em novas soluções para proporcionar melhor atendimento ao cliente

Categorias:

Em busca de modernização, as padarias estão investindo cada vez mais em novas soluções para proporcionar melhor atendimento ao cliente.

Quem nunca se rendeu a um pão quentinho que acabou de sair do forno da padaria? A própria Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), entidade que reúne os fabricantes de farinha, endossa o fato confirmando que o setor continua crescendo, mais que a economia, e mantendo os empregos e os investimentos. De olho no pão - para que esteja presente na mesa do brasileiro -, e atento à cadeia que envolve a produção do alimento até sua distribuição, o empresário do setor, cada vez mais, entende que a automatização é a “chave” para o sucesso do seu negócio.

Campeão em vendas, o pãozinho vem ganhando formatos de produção automatizados, de modo a suprir as necessidades dos empresários do varejo, da indústria e do público consumidor. Veja, como exemplo: certa padaria que gerou a necessidade de 50 kg de pães para sua loja “A”, 30 kg na “B” e 20 na “C”, com pesos e valores diferenciados, entre outros itens, pode representar uma situação complexa. Mas, para atendê-la, hoje já existe uma solução desenvolvida pela Toledo do Brasil: o MGV Cloud - Central do Produção, criado a partir de uma demanda de uma área de panificação de uma rede supermercadista.

A solução em nuvem é integrada ao software de retaguarda do cliente, que envia a quantidade de produtos a serem produzidos, pesados, embalados e rotulados (com itens, como: preço, informações básicas e até receitas culinárias, entre outros), de acordo com a programação de cada loja.

Já para o consumidor exigente que quer comer o pãozinho quentinho e, assim sendo, não perder tempo em fila para pagar pelo produto, a Toledo do Brasil está lançando a Balança de Autoatendimento Prix 6i AA. Novidade no varejo, a balança de autoatendimento possui interface intuitiva, permitindo ao consumidor realizar as pesagens, sem o auxílio de um operador. Além de informar o descritivo do produto, o equipamento permite a inserção de fotos e imagens, facilitando a identificação do produto a ser pesado, podendo ser instalado em terminais de Self Checkout e em departamentos como FLV (Frutas, Legumes e Verduras).

Visando a modernização de estabelecimentos comerciais, as Etiquetas Eletrônicas também estão disponíveis para padarias que hoje comercializam muito mais do que pães. São muitos os benefícios oferecidos pelas etiquetas eletrônicas, que detêm o inventário total da mercadoria, destaque para a eliminação de erros e discrepâncias entre os preços (gôndola-checkout). Na prática, o cliente vai pagar no caixa o mesmo preço do produto que estava exibido na gôndola. Com bateria de longa duração (até 7 anos) e um moderno sistema capaz de atualizar de 1.500 a 3.000 etiquetas por minuto, elas podem ser instaladas em áreas secas e úmidas (temperaturas de freezer até -30ºC). A tecnologia também oferece maior conforto ao cliente, uma vez que dispõe do serviço de geolocalização, permitindo que ele possa realizar a busca de produtos na loja em um mapa real, em seu próprio smartphone ou tablet.

Outra inovação é a versátil linha de fatiadores de frios, que apresenta como diferenciais ajustes de velocidade e curso de corte para o fatiamento dos mais variados tamanhos e tipos de produtos, além da pré-seleção da quantidade de fatias a serem fatiadas, atendendo a várias demandas e necessidades do cliente.

Essas são apenas algumas das novidades que a Toledo do Brasil convida você para conhecer na Fipan 2019. Sem dúvida, será a oportunidade ímpar para avaliar equipamentos e soluções indispensáveis para o varejista interessado em se destacar num mercado, cada vez mais competitivo. A Fipan 2019 acontece de 23 a 26 de julho próximo, no Expo Center Norte, São Paulo.

Conheça melhor essas soluções: