4 Vantagens da Balança de Precisão Para Laboratório

Publicado em 15 de Fevereiro de 2022

4 Vantagens da Balança de Precisão Para Laboratório

A balança de precisão para laboratório é essencial para medições precisas de um produto e/ou componente de uma fórmula, por exemplo. Geralmente é utilizada em farmácias de manipulação, indústrias farmacêuticas, químicas e, como o próprio nome estabelece, laboratórios. Neste artigo você vai conhecer as vantagens desse equipamento, confira!

Quais as vantagens da balança de precisão para laboratório?

A balança de precisão para laboratório é extremamente funcional para a coleta de pesos de forma segura e absoluta. Neste artigo, vamos usar como parâmetro as balanças da Toledo do Brasil, afinal, são referência no mercado. Veja só as quatro vantagens que você adquire ao obter as balanças analíticas e de precisão Série AS e PS da Toledo do Brasil:

1. Medições precisas e repetitivas

As Séries AS e PS utilizam um sensor de peso que opera sob o princípio da compensação da força eletromagnética (CFEM), uma tecnologia capaz de garantir os mais altos níveis de precisão e repetibilidade, além de mostrar o resultado da pesagem de forma mais rápida.

Além disso, o sistema de ajuste interno das balanças de precisão para laboratório garante indicações sempre precisas independente de variações climáticas do ambiente de instalação, pois se ajusta automaticamente caso haja variações de temperatura, por exemplo.

Também existe a opção do próprio operador ajustar a balança a qualquer momento de uma forma muito simples, basta apertar uma tecla que a balança se ajusta automaticamente.

Isso garante repetibilidade e exatidão nas leituras em qualquer condição do ambiente de instalação, o que é fundamental, por exemplo, quando é preciso calcular o peso mínimo.

2. Sensores térmicos

Outra vantagem da balança de precisão para laboratório das Séries AS e PS são os sensores térmicos. Eles servem para monitorar a temperatura ambiente com exatidão e se alguma variação acontecer, eles irão ajustar a balança de forma que essa variação seja compensada e ela continue a operar sem erros.

3. Alta resolução

A divisão (ou resolução), também chamada de legibilidade, de uma balança de precisão para laboratório é referente ao menor valor que o equipamento consegue detectar. Quanto maior a resolução mais sensível a balança. No caso da Série AS existe uma balança com 5 casas após a vírgula, também conhecida como semimicro analítica, ou seja, extremamente sensível e que vai atender ao cliente que necessita de altíssima precisão para pequenas cargas.

4. Base resistente e fácil instalação

As balanças de precisão da Toledo do Brasil são muito resistentes e, devido aos seus 5 filtros de estabilidade, são capazes de operar em qualquer ambiente, desde o laboratório até a linha de produção, pois vão filtrar as imperfeições locais, como por exemplo trepidações e correntes de ar, mantendo a indicação sempre estável. Além disso, entram como grandes vantagens:

  • baixa manutenção;
  • longa vida útil;
  • limpeza fácil (a desmontagem dos vidros da cúpula das balanças analíticas pode ser feita em poucos segundos).

Agora que você já sabe as principais vantagens de uma balança de precisão, conheça melhor as características dessa série acessando o catálogo da Toledo do Brasil.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?