Balança de autoatendimento, um novo conceito que promete revolucionar o ato de fazer compras

Publicado em 17 de Novembro de 2019

Com as festas de final de ano, aumenta o movimento nos estabelecimentos comerciais. Conheça a moderna tecnologia que vai agilizar suas compras e evitar filas.

Não quer ler? Ouça o artigo pelo player abaixo!

Você tem consciência de que grande parte das pessoas oferece resistência à mudança, qualquer que seja ela? Mesmo que seja uma mudança para melhor, ainda assim, há o instinto (biológico/emocional) que leva o indivíduo a resisti-la? No entanto, o avanço tecnológico está sempre pronto a surpreender com inovações que facilitam o dia a dia das pessoas.

Uma dessas novidades é a balança de autoatendimento, idealizada para facilitar a vida do consumidor e atender à demanda do varejista. Mas como será que o cliente encara essa inovação, que proporciona uma mudança comportamental, uma vez que não há necessidade de um operador para ajudá-lo durante a realização das pesagens? Como o consumidor consegue pesar frutas, legumes, verduras, pães, bolos, enfim uma variedade de produtos, e etiquetá-los sozinhos, sem ter que enfrentar filas?

Isso é possível porque a balança de autoatendimento é dotada de um software inteligente e intuitivo, constituída de uma tela touchscreen, a qual traz as imagens (fotos) dos produtos que podem ser pesados. É fácil operar a balança de autoatendimento? Sim, pois o próprio cliente é quem deposita o produto sobre o prato da balança, selecionando a tecla correspondente ao produto a ser pesado. Após esse processo, é gerada uma etiqueta que deve ser colocada sobre a mercadoria pesada.

Dessa forma, o cliente ganha tempo durante suas compras e o varejista também fica satisfeito por proporcionar um melhor atendimento. Foi justamente pensando nisso, que a Toledo do Brasil desenvolveu a balança de autoatendimento Prix 6i AA, ideal para ser instalada em departamentos como FLV (Frutas, Legumes e Verduras) e próximas a terminais de Self Checkout, capaz de cadastrar até 20.000 itens para serem pesados no equipamento.

Essa solução também é propícia para as épocas festivas, como Natal e Ano Novo, por exemplo, porque cresce o movimento de pessoas nos estabelecimentos comerciais. Mas, quais são os principais ganhos com a balança de autoatendimento? Além de tornar as compras mais rápidas e evitar filas para os clientes, essa tecnologia permite também que o varejista possa fazer ações promocionais, como propagandas especiais de final de ano. Isso porque a balança possui um display gráfico colorido de 10,4 polegadas, de alta resolução e com touchscreen para o consumidor.

Outro benefício é que é possível locar o operador da balança para outras funções no estabelecimento comercial, como reposição de estoque, precificação ou, ainda, em outras funções na loja, aproveitando e qualificando a mão de obra disponível.

Por tudo isso, a balança de autoatendimento veio para mudar o conceito de fazer compras, tornando a atividade mais lucrativa para o varejista e satisfatória para o consumidor.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?