Balança Industrial: Benefícios e Como Escolher a Ideal

Publicado em 18 de Janeiro de 2022

Balança Industrial: Benefícios e Como Escolher a Ideal

A balança industrial possui maior capacidade de pesagem e precisão. É indicada para segmentos industriais que exigem alta qualidade e confiabilidade nos processos.

Neste artigo você vai entender a importância do equipamento e como escolher a ideal para sua empresa.

Benefícios da balança industrial

A balança industrial tem alta resistência e é feita para atender todas as necessidades da indústria, que geralmente realiza operações mais severas, necessitando de alta precisão nas pesagens para facilitar o gerenciamento de cargas.

Além disso, esse tipo de balança pode ser instalado sobre piso, o que dispensa a necessidade de uma adaptação. Em caso da necessidade de uma movimentação de cargas muito pesadas (como veículos) a empresa pode optar por uma embutida e instalar uma rampa de acesso.

Por fim, o controle de uma balança para indústrias é feito de forma digital, geralmente por meio de software que permite uma configuração e também emissão do resultado de pesagem à distância.

Como escolher uma balança industrial

Antes de tudo, você deve obter um equipamento de pesagem atestado e com selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia(Inmetro). Dessa forma, terá a garantia de que estará trabalhando com um equipamento de qualidade e que segue todas as exigências legais. Além disso, é importante também que o fabricante ofereça um serviço de calibração e, claro, garantia para que você não tenha nenhum prejuízo futuro.

A seguir, veja algumas características essenciais das balanças industriais da Toledo do Brasil. A dica é se atentar se o seu futuro equipamento de pesagem possui essas vantagens e, assim, fazer a escolha certa.

  • estabilidade em ambientes com vibração: é importante que a balança continue rápida e estável mesmo em ambientes com vibração. A 2095 com TI400P da Toledo do Brasil, por exemplo, é equipada com superfiltros de pesagem que contribuem para o funcionamento do produto nesses casos;
  • impressora: indústrias comercializam produtos de grande quantidade por peso e/ou unidade. Por isso, uma impressora é importante para quem precisa de etiquetagem e também gerenciar a memória de cadastro dos produtos;
  • resistência à umidade: uma boa balança industrial é como a 2090 inox, que possui células de carga resistentes à umidade, proporcionando precisão, velocidade e confiabilidade nas pesagens;
  • admissão de cargas pesadas: algumas balanças podem ser configuradas de acordo com a demanda específica da indústria. Um exemplo é a 2180 Piso, que permite acesso multidirecional de cargas com capacidade de pesagem desde 300 kg até 20.000 kg, e pode ser configurada para pesagens de bobinas, tamanhos especiais com INMETRO, rampas de acesso e pedestal para indicadores e terminais de pesagem.

Agora que você já sabe os benefícios da balança industrial e quais características deve levar em consideração na hora de fazer essa escolha para sua empresa, conheça o catálogo completo de balanças da Toledo do Brasil!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?