Balança suspensa: tipos de uso desta balança

Publicado em 20 de Janeiro de 2022

Balança suspensa: tipos de uso desta balança

A balança suspensa foi projetada para realizar a leitura do peso bruto ou líquido de cargas suspensas. Seu uso se dá principalmente na área industrial, em metalúrgicas, siderúrgicas, mineração, logística e química.

Saiba mais sobre o assunto neste artigo. Boa leitura!

Importância do uso da balança suspensa para indústria

Esse tipo de balança tem muita utilidade no setor industrial, principalmente na linha de produção, montagem, recebimento e expedição de cargas.

Esse modelo de balança se destaca pela robustez e custo-benefício dentro de uma linha de produção, uma vez que não necessita de infraestrutura para que possa operar, além da facilidade de manuseio.
Nos momentos em que a logística precisa ser feita com maior rapidez e requer precisão de pesagem, uma balança suspensa de qualidade evita retrabalhos e transtornos que diminuem o ritmo da produtividade, garantindo desta forma o melhor fluxo de trabalho em suas aplicações.

Além da versatilidade obtida para operações na indústria, a aplicação no campo é vasta e vem se difundindo cada vez mais, possibilitando muitas vezes a otimização da pesagem em big bags ou estruturas de armazenagem de produtos na área de plantio e colheita, tornando o controle de produção e obtenção de produtividade na agricultura de precisão possíveis na ponta do processo.

Principais características da Balança Suspensa

Projetada para pesagens de materiais suspensos por um gancho, esse tipo de balança realiza pesagens com ou sem o uso de tara, além de ser versátil e poder ser usada em qualquer ponte rolante. O modelo mostra o peso exato durante a operação, proporcionando confiabilidade e agilidade no processo de produção.

Essa balança funciona com bateria interna com autonomia de até 100 horas, controle remoto para configuração e comandos à distância, ganchos e manilhas com certificado de rastreabilidade, conforme padrões de segurança exigidos. Além disso, para clientes que têm alta demanda operacional, permite a troca rápida com baterias sobressalentes, que podem ser recarregadas enquanto baterias previamente carregadas são utilizadas nas balanças, evitando desta forma intervalos de operação.

As especificidades técnicas do modelo BS20

A balança suspensa BS20 da Toledo do Brasil foi desenvolvida seguindo a norma ASME B30, que regula os critérios de fabricação, instalação, operação, inspeção, manutenção e uso seguro dos equipamentos de içamento de cargas.

Ela possui um display de LED de 38 mm de altura, o que proporciona excelente visualização em qualquer ambiente, além de dispor de ganchos giratórios de 360° antes do içamento, facilitando o posicionamento do mesmo em relação à carga.

Conheça as especificações técnicas da balança BS20:

  • filtro com 7 níveis configuráveis;
  • display em LED com 5 dígitos;
  • resolução de 2000 ou 3000 divisões;
  • bateria recarregável de 6VCC;
  • carregador de bateria multivoltagem;
  • controle remoto para operação do nível do piso;
  • até 100 horas de operação, dependendo do modo de programação e operação;
  • possui autodesligamento configurável para 5, 15, 30 ou 60 minutos;
  • possui redução de luminosidade automática para diminuir o consumo de bateria;
  • suporta operações com temperatura ambiente de 0°C a 40°C;
  • seu gabinete é composto de alumínio e pintado de amarelo para segurança;
  • possui gancho giratório em 360°;
  • conta com fator de segurança de sobrecarga de 120% de sua capacidade.

Adquira a sua balança suspensa e otimize a linha de produção. Fale com a equipe especializada da Toledo do Brasil e tire todas as suas dúvidas.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?