Cadastro de Produtos e Códigos de Barras — Por Que Fazer?

Publicado em 04 de Maio de 2021

Cadastro de Produtos e Códigos de Barras — Por Que Fazer?

Utilizar os recursos adequados para a gestão de um negócio e de suas vendas é importante para conquistar resultados melhores, como evitar perdas de itens que estejam próximo ao vencimento, sem que sejam tomadas quaisquer atitudes. Para isso, é essencial contar com o cadastro de produtos de maneira inteligente.
A Toledo do Brasil possui equipamentos e softwares que visam sempre um melhor gerenciamento e controle do estabelecimento comercial, possibilitando a otimização dos serviços.

Como melhorar o gerenciamento do estabelecimento comercial por meio do código de barras

As balanças Prix da Toledo do Brasil, quando integradas ao software MGV - Módulo Gerenciador de Vendas, permitem o cadastro de produtos com o gerenciamento da data de validade.
Através da integração com o sistema de frente de caixa, um item fora da validade não pode ser comercializado, pois o operador do caixa receberá um aviso quando o mesmo passar pelo check out, impedindo que o cliente compre um produto com prazo de validade vencido.
Além disso, no cadastro de produtos é possível imprimir informações adicionais no código de barras que permitem a rastreabilidade dentro da loja possibilitando, assim, o recebimento de avisos de itens que tiveram ou terão a sua data de validade atingida (num tempo configurado).
Com isso, existe a possibilidade de tomar ações preventivas, como a retirada do produto da gôndola para descarte ou realização de promoções de produtos com validade próxima.

Principais características do MGV - Módulo gerenciador de vendas

Além de possibilitar o rastreamento de itens que atingiram ou atingirão a data de validade, o módulo gerenciador de vendas também possui como benefício:

  • gerenciamento por loja, departamento ou balança;
  • interface amigável e padronizada facilitando a utilização do software;
  • permite realizar outras tarefas durante o envio de carga para as balanças;
  • ambiente multiusuário que permite mais de um computador atuar na mesma base de dados;
  • múltiplas redes de balanças que possibilitam a comunicação simultânea nas redes Ethernet e Wi-Fi na mesma loja;
  • gerenciamento centralizado através do Painel de Controle do MGV;
  • relatórios textuais e gráficos, que podem ser exportados para PDF e Excel, facilitam o controle e gerenciamento das vendas e utilização das balanças;
  • assistente de inicialização do software que auxilia o usuário a realizar a configuração inicial, além de possibilitar a reutilização da configuração realizada;
  • controle de segurança aprimorado e mais detalhado com excelentes níveis para controle dos usuários;
  • envio de e-mails automáticos para o acompanhamento da atualização das balanças na loja;
  • monitoramento do MGV que dispõe, através de uma única tela, o monitoramento de todas as ações de atualização das balanças e demais informações importantes que ocorrem durante os processos;
  • banco de dados SQL Express que garante estabilidade, segurança e melhor funcionamento do software.

Gostou de saber como o cadastro de produtos de forma inteligente pode auxiliar seu negócio? Entre em contato com a Toledo do Brasil para conhecer nossas soluções!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?