Case Grupo Bom Jesus: Sistema automático de pesagem potencializa lucros e evita fraudes

Publicado em 05 de Abril de 2023

O agronegócio vem movimentando de forma expressiva a economia brasileira, e a Toledo do Brasil, além de referência no fornecimento de soluções em hardware e software para o sistema de pesagem, é pioneira nos processos de automação que auxiliam grandes e pequenos produtores rurais eliminando filas, aumentando a produtividade e evitando fraudes através de seus produtos e serviços.

O sistema Guardian é uma solução completa para o gerenciamento e automação de processos de pesagem de veículos, unindo a tecnologia e os periféricos necessários para atuar em conjunto com as balanças rodoviárias 950i, controlando as entradas e saídas dos caminhões que transportam todo o resultado da colheita.

Com forte atuação no mercado agrícola brasileiro, em especial no Mato Grosso, o grupo Bom Jesus utiliza o sistema Guardian para potencializar seus processos. "A pesagem é fundamental na garantia de que uma determinada quantidade foi embarcada, de acordo com a quantidade demandada pelo cliente. O Guardian me dá segurança na operação e confiabilidade nas informações contidas na pesagem. É um investimento, não um custo”, afirma o supervisor administrativo, Geziel Francisco da Cruz.

Controle e redução do tempo

Ozair, coordenador administrativo da ABJ Trading, braço comercial do grupo Bom Jesus, afirma que o sistema Guardian deu fim às filas formadas para a pesagem dos caminhões. “Atendemos o motorista quando ele chega e a parte operacional é toda automática. Antes, ele precisava descer do caminhão e ir até o balanceiro para que o processo fosse iniciado manualmente”, relembra o coordenador.

“Hoje não existe fila!”, complementa Geziel. “Realizamos a pesagem, em média, de 120 caminhões por dia, entre a entrada, a expedição e o faturamento de venda. O que antes era feito manualmente, e levariam minutos, atualmente leva segundos com o Guardian. Observamos uma melhora significativa na agilidade, na confiabilidade dos dados e também na segurança, já que o sistema nos permite ter a imagem do caminhão no momento da entrada e da saída, nos dando informações de quanto tempo ele ficou dentro da unidade realizando a carga ou a descarga. Com isso temos todas as informações necessárias para as tomadas de decisão”, explica.

“Com o Guardian, há também o controle interno na matriz”, acrescenta Ozair. “Eles acompanham os dados do caminhão que está agendado em relação aos dados obtidos na pesagem e se estão de acordo. O Guardian inclusive faz uma foto e insere no sistema”, finaliza.

Assista o vídeo:

Saiba mais

Quer conhecer mais sobre as características e funcionalidades do sistema, acesse aqui a página do Guardian e saiba tudo o que você precisa sobre a solução, inclusive com imagens da interface digital para entender o seu funcionamento.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?