Chega de papel: conheça as etiquetas eletrônicas e gerencie preços com velocidade e segurança

Publicado em 25 de Abril de 2023

Expor os preços dos produtos nas gôndolas, eliminando discrepâncias entre os dados que estão no checkout e os que são mostrados aos clientes na loja, nunca foi tão fácil. A Toledo do Brasil, em parceria com a Pricer, apresenta a solução em precificação eletrônica com características únicas no mercado.

A etiqueta eletrônica consiste em pequenos dispositivos com display luminoso e digital que exibem informações sobre determinado produto, de acordo com a necessidade de cada estabelecimento, expondo o código de barras, a descrição do item, o preço correspondente e imagens podendo, inclusive, se comunicar com o smartphone do consumidor.

Agilidade e precisão no varejo

A variação diária de preços é um dos principais desafios enfrentados pelos varejistas. De acordo com Daniel Carioni, Gestor de Marketing da Toledo do Brasil, as etiquetas eletrônicas solucionam essa demanda, promovendo mais confiança aos negócios e economizando tempo. “Além disso, é mais eficiente que as rotulagens em papel, melhorando a experiência dos clientes com preços precisos e confiáveis”, afirma.

Por meio do sistema eletrônico, é possível realizar a troca de preços de até três mil produtos por minuto. “A solução se encaixa perfeitamente nas operações da loja, aumentando a produtividade e simplificando as estratégias de preços”, explica Carioni.”

Assista o trecho da entrevista, onde Daniel Carioni explica sobre as etiquetas eletrônicas:

Tecnologia privilegia o meio ambiente e o consumidor

Por dispensar o uso de papel, as etiquetas eletrônicas são grandes aliadas na preservação do meio ambiente, além de reduzir erros operacionais, o custo com mão de obra e melhorar a organização dos produtos. “Com a possibilidade de escolher layouts dinâmicos e configuráveis, de acordo com a categoria de preço do produto, a etiquetagem eletrônica também ajuda os clientes a encontrarem promoções, incentivando ações no momento certo, no ponto de venda, através de um flash luminoso”, ressalta Carioni.

Com bateria interna de altíssima durabilidade, garantindo a exibição constante das informações, a etiqueta eletrônica pode também expor dois ou mais produtos e preços, diferenciando atacado e varejo, cliente regular e fidelidade, entre outros. “A plataforma é composta por um sistema de hardware e software completos, que combinam a comunicação óptica e é, inclusive, aberta a tecnologias de terceiros”, conta Carioni. “Isso possibilita a integração com sistemas computacionais ou de retaguarda, permitindo a flexibilidade necessária para antecipar e superar os desafios do varejo no dia a dia”, finaliza.

Principais benefícios

● Economia dos custos operacionais;
● Redução do consumo de papel;
● Eliminação da divergência de preços entre o checkout e a gôndola;
● Redução da mão de obra;
● Maior eficiência na operação da loja;
● Melhor gestão de informações e preços;
● Rapidez na atualização de preços;
● Realização de promoções de acordo com as prioridades de vendas;
● Confiança do cliente através do preço correto entre checkout e gôndola.

Quer saber mais?
Acesse a página dessa solução: https://app.toledobrasil.com/etiquetas-eletronicas

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?