Cloud Computing: Guardian e Cloud Prix — Gerencie e automatize a pesagem de veículos

Publicado em 07 de Fevereiro de 2022

Cloud Computing: Guardian e Cloud Prix — Gerencie e automatize a pesagem de veículos

Armazenamento, controle e gestão em nuvem já é algo comum no dia a dia para quem utiliza internet com frequência e vai muito além de salvar arquivos do nosso computador em outro servidor.

Com o desenvolvimento da tecnologia, soluções como a Cloud Prix, do tipo SaaS*, monitoram e emitem alertas do Guardian, trazendo uma série de benefícios.

Saiba mais sobre esse serviço e suas funcionalidades neste artigo. Boa leitura!

O que é Cloud computing

O cloud computing, ou computação em nuvem, é uma tecnologia que permite acesso remoto a armazenamento de arquivos, softwares e processamento de dados utilizando a internet.

Com essa alternativa você consegue acessar informações importantes de qualquer computador, celular ou tablet, de qualquer lugar do mundo.

Essa alternativa proporciona mais flexibilidade em relação aos dados e informações que podem ser acessados a qualquer hora. É ideal para empresas que possuem sedes em diferentes cidades ou que abrange locais remotos.

Guardian: Uma solução para pesagem de veículos

O Guardian é um sistema on premise** de gerenciamento de pesagem de veículos da Toledo do Brasil, responsável por automatizar processos de fila, chamada, acesso e pesagem de veículos de uma empresa.

Cloud Prix: Uma solução em cloud computing

A Cloud Prix é uma solução Cloud Computing desenvolvida pela Toledo do Brasil que atua no monitoramento remoto, emissão de alertas e validação de licenças de acesso. Quando conectada ao Guardian, permite otimizar a gestão e a tomada de decisões de quem precisa gerenciar a pesagem de veículos e cargas.

A solução se aplica a todos que possuam a necessidade de aumentar a segurança e a exatidão, evitando erros e fraudes neste tipo de processo.

Mas como a solução funciona, quais são os seus diferenciais e principais benefícios?

Principais Funções

É possível destacar algumas funções e características técnicas da solução:

  • envio de alertas de falhas;
  • evidência de fraudes em andamento;
  • notificações por diversos canais de comunicação como e-mail, SMS e WhatsApp;
  • possibilidade de backup de dados.

Diferenciais

Com a Cloud Prix você consegue verificar em tempo real balanças e equipamentos de automação que estejam ativos ou inativos.

Benefícios

Muitos são os benefícios de integrar a Cloud Prix e o Guardian à sua empresa, alguns deles são:

  • agilidade na identificação e solução de falhas com tomada de decisões remotas;
  • otimização da gestão;
  • confiabilidade das informações;
  • redução de custos;
  • redução de fraudes.

Agora que você entendeu como funciona a solução Guardian e Cloud Prix e quais são os diferenciais, fale com um consultor especializado da Toledo do Brasil e veja todos esses benefícios no dia a dia do seu trabalho.

SaaS - Software como serviço, do inglês Software as a service, é uma forma de distribuição e comercialização de software. No modelo SaaS, o fornecedor do software se responsabiliza por toda a estrutura necessária à disponibilização do sistema, e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor pelo serviço.
Fonte: Wikipedia

On premise - O software local é instalado e executado em computadores nas instalações da pessoa ou organização que usa o software, em vez de em uma instalação remota.
Fonte: Wikipedia

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?