Comércio está otimista com a Black Friday

Publicado em 25 de Novembro de 2022

Um dos dias mais aguardados no ano por lojistas e consumidores, a Black Friday teve origem nos Estados Unidos e, hoje, é adotada em vários países do mundo, como o Brasil.

O evento, que tradicionalmente acontece na quarta sexta-feira de novembro, deve movimentar R$ 6,05 bilhões no comércio eletrônico no País, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões neste ano, segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
A Black Friday é comemorada um dia depois do Dia de Ação de Graças, que é celebrado na quarta quinta-feira de novembro. Também conhecido pelo nome em inglês Thanksgiving Day, esse feriado tem como objetivo para os americanos agradecer tudo de bom que aconteceu no ano, além de aproveitar bons momentos com a família.

O Uso da Tecnologia a Favor das Vendas:

Gerenciamento de preços com tecnologia, velocidade e segurança.

No período da Black Friday, é comum os estabelecimentos comerciais fazerem grandes promoções relâmpagos. Para auxiliar nessas ações, a Toledo do Brasil oferece uma moderna solução para o varejo. Trata-se da Etiqueta Eletrônica de preço, que traz maior eficiência na operação da loja, assim como melhor gestão de informações de preços.

Principais características das Etiquetas Eletrônicas

Tecnologia de comunicação: por feixe de luz (infravermelho), totalmente imune a interferências eletromagnéticas, com sistema bidirecional, permitindo a validação dos dados enviados;

Tipos de etiquetas eletrônicas: De segmento (LCD) e gráfica (HD), podendo trabalhar juntas, permitindo a combinação dos dois modelos numa mesma loja, de acordo com a necessidade do cliente;

Software de gerenciamento: Com acesso à Web;

Velocidade de comunicação: o sistema é capaz de atualizar de 1.500 a 3.000 etiquetas por minuto.

Flash luminoso: iluminação piscando na cor verde e de fácil visualização;

Robustas e Resistentes: possuem sistema de vedação resistente à umidade (exceto imersão e jatos d’água). Criadas para serem utilizadas em qualquer área ou departamento, as etiquetas eletrônicas operam tanto em áreas secas quanto em úmidas (temperaturas de freezer até -30ºC);

Bateria: de longa duração (cerca de 7 anos);

Diversidade de montagem: podem ser fixadas em trilhos, penduradas ou fixadas na vertical ou horizontal sobre balcões.

Principais benefícios obtidos com o uso das Etiquetas Eletrônicas

  • Automação total de um dos maiores desafios que os varejistas enfrentam, ou seja, a variação diária de preços;
  • Lidar com a crescente necessidade de flexibilidade de preços e precisão nas trocas em toda a loja;
  • Eliminação da divergência de preços entre o checkout e a gôndola;
  • Economia dos custos operacionais;
  • Redução do consumo de papel;
  • Maior eficiência na operação da loja;
  • Melhor gestão de informações e preços;
  • Rapidez na atualização de preços;
  • Realização de promoções de acordo com as prioridades de vendas;
  • Tecnologia e modernidade ao ambiente da loja;
  • Satisfação do cliente.


    Plataforma Inteligente

    A plataforma possui um sistema de hardware e software completo, que combina a comunicação sem fio (óptica), geolocalização das Etiquetas Eletrônicas, navegação na loja, capacidade de exposição, suporte à divulgação, propaganda e infraestrutura de servidor. A plataforma é aberta a tecnologias de terceiros, o que possibilita a integração com softwares ou sistemas de retaguarda, permitindo a flexibilidade necessária para antecipar e superar os desafios do varejo.

    Proporciona maior facilidade na busca de produto

    Sistema de busca de produtos para uso dos clientes, por meio de um mapa indicando a localização dos produtos nos corredores e prateleiras, através triangulação das antenas com as etiquetas. Além disso, dispõe da atualização do GPS de forma dinâmica, pois o sistema reconhece automaticamente a localização de cada produto na loja. O quiosque de atendimento também permite que o cliente leia um QR Code no celular, gerado no totem, trazendo o mapa e a localização do item desejado para que possa chegar até o produto, no interior da loja, e com facilidade.

    Enfim, o uso da tecnologia da Etiqueta Eletrônica traz muitos benefícios, não somente durante o período que ocorre a Black Friday, mas sim durante todo o ano. Para saber mais sobre como melhor gerenciar seu negócio, entre em contato com a equipe de vendas da Toledo do Brasil, a qual terá o maior prazer em atendê-lo.

  • Comentários

    Artigos relacionados

    O que está buscando?