Conheça a nova solução em nuvem que gerencia e monitora as pesagens de veículos de forma mais eficiente e precisa

Publicado em 11 de Maio de 2021

Conheça a nova solução em nuvem que gerencia e monitora as pesagens de veículos de forma mais eficiente e precisa

Escute a narração do artigo

Trata-se do Guardian Cloud, sistema que permite fazer o monitoramento da pesagem e da automação de forma remota, ou seja, através de um computador conectado à internet

O que é preciso fazer para acompanhar a modernidade e o ritmo acelerado das mudanças nos dias atuais?

É fundamental investir no desenvolvimento de novas tecnologias e inovações constantemente. Dentro desse contexto, a Toledo do Brasil vem se modernizando, cada vez mais, e desenvolvendo softwares e soluções para atender a demanda da indústria 4.0.

Assim sendo, foi lançado recentemente no mercado o Guardian Cloud, ou seja, uma moderna solução com recursos em nuvem, que trabalha em conjunto com a tradicional Balança de Caminhões 950i da empresa, trazendo maior segurança na operação, como também um melhor controle da automação e gerenciamento da pesagem de veículos.

Quais são as aplicações do Guardian Cloud?

A solução Guardian se aplica nos mais diferentes segmentos, e em todo local onde existe a necessidade de pesar a carga em veículos com segurança e exatidão, evitando erros operacionais e fraudes. A solução pode ser aplicada na agroindústria (exportadores, fertilizantes, armazéns e produtores rurais), e na indústria em geral, como siderúrgica, química, alimentícia, álcool e açúcar, cimento, papel e celulose, borracha, frigorífica, metalúrgica, farmacêutica, logística, mineração e saneamento, entre outras.

Quais são os diferenciais do sistema?

O Guardian Cloud permite fazer o acompanhamento da operação de forma remota, ou seja, é possível monitorar a operação e receber alertas de falha ou ação anormal dos equipamentos por e-mail, SMS ou WhatsApp (módulo de monitoramento).

Além disso, o sistema possui recursos para verificação dos dispositivos ativos e inativos instalados na planta do cliente, como balanças e periféricos de automação. Também recurso para backup dos dados do sistema via plataforma Cloud Prix (módulo de licenciamento).
Com o módulo de monitoramento, o cliente pode receber alertas do tipo: falha ou bloqueio nos sensores, falha ou acionamento indevido da cancela, balança desligada, sobrecarga e veículo na balança aguardando liberação, entre outros.

A solução no modelo assinatura melhora a relação custo e benefício, pois reduz o investimento inicial, e o cliente ainda tem direito à atualização do sistema e garantia contínua.

Quais são as principais funções e características técnicas do Guardian Cloud?

  • possibilidade de backup dos dados do sistema via Cloud Prix;
  • o software se mantém em funcionamento por até 5 dias sem conexão com internet para validação do licenciamento, além de disparar e-mail de alerta quando ocorrer a falha de conexão com Internet, não sendo necessário estar conectado na Cloud Prix para funcionamento do sistema;
  • redução de custo de manutenção com os alertas enviados pela Cloud Prix de forma automática e rápida, reduzindo tempo para diagnóstico;
  • implementação de novos recursos no Cloud Prix de forma incremental e contínua;
  • é possível evidenciar possíveis fraudes em andamento, disparar alarmes por e-mail, (SMS ou WhatsApp), também podendo ser visualizado no módulo de monitoramento.

Quais são os alertas que o sistema informa quando monitorado?

  • veículo não identificado parado sobre a balança, ou parado sobre a balança aguardando desobstrução do sensor, ou ainda aguardando liberação por erro de tolerância / OCR;
  • falha nos sensores;
  • falha ou acionamento indevido da cancela;
  • erros de balança (desligada, sobrecarga, iniciando e outros);
  • falhas de equipamentos de automação.

Quais os benefícios obtidos com a solução na atual pandemia?

Por fim, é importante ressaltar também que o Guardian Cloud, por ser capaz de monitorar a operação remotamente e reduzir o contato físico e pessoas no local da operação com a automação do sistema, é uma solução que contribui positivamente no atual cenário que estamos atravessando com a pandemia causada pela Covid-19.

Entre em contato com a Toledo do Brasil para conhecer nossas soluções!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?