Conheça a tecnologia em nuvem incorporada aos terminais de pesagem TI400 e TI500

Publicado em 20 de Abril de 2021

Conheça a tecnologia em nuvem incorporada aos terminais de pesagem TI400 e TI500

A aplicação da Cloud Prix aos terminais de pesagem dá um salto significativo rumo à indústria 4.0

Escute a narração do artigo e entenda:

Considerados entre os terminais mais modernos existentes no mercado por realizarem quatro funções específicas em um só processo (pesagem, contagem de peças, classificação e comparação de pesos), o TI400 e TI500 acabam de ganhar um upgrade: a Cloud Prix (NUVEM) para cadastrar itens, operadores e lotes. Destaca-se que pelo uso da tecnologia incorporada, o cliente não terá que pagar mensalidade, uma vez que a tecnologia Cloud Prix para essa função é totalmente gratuita.

Para se ter ideia dos benefícios técnicos do uso da Cloud Prix (NUVEM) aos terminais TI400 e TI500, basta imaginar uma empresa que adquire cinco balanças e precise cadastrar cerca de 1.500 itens em todos os equipamentos. Sem o emprego da Cloud Prix, seria necessário cadastrar cinco vezes os 1.500 itens, totalizando 7.500 cadastros, some-se à essa tarefa o desperdício de tempo e a possibilidade de erros.

Na prática, basta o cliente acessar pelo computador a Cloud Prix, mediante instruções do Manual do Usuário (TI400/TI400P, a partir da revisão 08; e TI500, a partir da revisão 06) e cadastrar de 1.000 a 2.000 itens (máximo de1.500 para o TI400/TI400P e de 2.000 para o TI500). Feito isto, salva o arquivo (em uma planilha EXCEL®), gravado em pen drive e, por fim, transfere o conteúdo para o terminal. O pen drive, ao ser conectado na balança via USB HOST (kit de comunicação de fornecimento opcional), executa o download. A operação pode ser repetida em várias balanças, desde que equipadas com o KIT USB HOST.

Já no caso de o usuário já ter cadastrado na sua balança os operadores, itens e lotes, é possível exportar os dados existentes da balança e transferir para o terminal.
Essa aplicação está disponível para o terminal TI400/TI400P, a partir do software versão 7.03V (placa principal nova) e para o terminal TI500, a partir do software versão 6.02Q.

Importante destacar que toda e qualquer importação e exportação de dados entre as balanças somente será possível se ambas possuírem as mesmas versões de software.

Ressalta-se, ainda, que o Portal da Indústria 4.0 na Cloud Prix possibilita o gerenciamento e monitoramento de balanças de piso e bancada, balanças de caminhão e balanças de fluxo de materiais através da Nuvem. Como também, possui o Gerenciador de Cadastros para os terminais TI400 e TI500, com acesso gratuito.

Acesse o site da Toledo do Brasil e saiba mais.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?