Conheça as novidades que estão revolucionando o setor de panificação

Publicado em 23 de Julho de 2019

Em busca de modernização, as padarias estão investindo cada vez mais em novas soluções para proporcionar melhor atendimento ao cliente.

Quem nunca se rendeu a um pão quentinho que acabou de sair do forno da padaria? A própria Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), entidade que reúne os fabricantes de farinha, endossa o fato confirmando que o setor continua crescendo, mais que a economia, e mantendo os empregos e os investimentos. De olho no pão - para que esteja presente na mesa do brasileiro -, e atento à cadeia que envolve a produção do alimento até sua distribuição, o empresário do setor, cada vez mais, entende que a automatização é a “chave” para o sucesso do seu negócio.

Campeão em vendas, o pãozinho vem ganhando formatos de produção automatizados, de modo a suprir as necessidades dos empresários do varejo, da indústria e do público consumidor. Veja, como exemplo: certa padaria que gerou a necessidade de 50 kg de pães para sua loja “A”, 30 kg na “B” e 20 na “C”, com pesos e valores diferenciados, entre outros itens, pode representar uma situação complexa. Mas, para atendê-la, hoje já existe uma solução desenvolvida pela Toledo do Brasil: o MGV Cloud - Central do Produção, criado a partir de uma demanda de uma área de panificação de uma rede supermercadista.

A solução em nuvem é integrada ao software de retaguarda do cliente, que envia a quantidade de produtos a serem produzidos, pesados, embalados e rotulados (com itens, como: preço, informações básicas e até receitas culinárias, entre outros), de acordo com a programação de cada loja.

Já para o consumidor exigente que quer comer o pãozinho quentinho e, assim sendo, não perder tempo em fila para pagar pelo produto, a Toledo do Brasil está lançando a Balança de Autoatendimento Prix 6i AA. Novidade no varejo, a balança de autoatendimento possui interface intuitiva, permitindo ao consumidor realizar as pesagens, sem o auxílio de um operador. Além de informar o descritivo do produto, o equipamento permite a inserção de fotos e imagens, facilitando a identificação do produto a ser pesado, podendo ser instalado em terminais de Self Checkout e em departamentos como FLV (Frutas, Legumes e Verduras).

Visando a modernização de estabelecimentos comerciais, as Etiquetas Eletrônicas também estão disponíveis para padarias que hoje comercializam muito mais do que pães. São muitos os benefícios oferecidos pelas etiquetas eletrônicas, que detêm o inventário total da mercadoria, destaque para a eliminação de erros e discrepâncias entre os preços (gôndola-checkout). Na prática, o cliente vai pagar no caixa o mesmo preço do produto que estava exibido na gôndola. Com bateria de longa duração (até 7 anos) e um moderno sistema capaz de atualizar de 1.500 a 3.000 etiquetas por minuto, elas podem ser instaladas em áreas secas e úmidas (temperaturas de freezer até -30ºC). A tecnologia também oferece maior conforto ao cliente, uma vez que dispõe do serviço de geolocalização, permitindo que ele possa realizar a busca de produtos na loja em um mapa real, em seu próprio smartphone ou tablet.

Outra inovação é a versátil linha de fatiadores de frios, que apresenta como diferenciais ajustes de velocidade e curso de corte para o fatiamento dos mais variados tamanhos e tipos de produtos, além da pré-seleção da quantidade de fatias a serem fatiadas, atendendo a várias demandas e necessidades do cliente.

Essas são apenas algumas das novidades que a Toledo do Brasil convida você para conhecer na Fipan 2019. Sem dúvida, será a oportunidade ímpar para avaliar equipamentos e soluções indispensáveis para o varejista interessado em se destacar num mercado, cada vez mais competitivo. A Fipan 2019 acontece de 23 a 26 de julho próximo, no Expo Center Norte, São Paulo.

Conheça melhor essas soluções:

 

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?