Conheça o Guardian Agro para automação e gerenciamento do negócio

Publicado em 29 de Junho de 2022

Você faz ideia do prejuízo que se tem no transporte de cargas, mesmo diante de um erro que parece simples e ao qual não se dá a devida importância?
Por incrível que pareça, ainda há muita gente que não dá a devida atenção para as questões que envolvem pesagem e gerenciamento da operação.

Problemas e prejuízos causados por uma pesagem errada

Se a pesagem da carga de um caminhão não for feita de forma correta, o prejuízo pode ser bem significativo, dependendo da quantidade pesada e do valor do produto transportado.
Por exemplo, hoje cada saca de soja de 60 kg tem preço aproximado de R$ 174,00. Se no ato da pesagem de um caminhão carregado, se o veículo não estiver bem-posicionado na balança, quer por falha intencional ou não, é possível imaginar o prejuízo, principalmente se durante apenas um dia são pesados vários caminhões.

Soja é apenas um exemplo, no entanto, há muitos outros insumos, como no caso do recebimento de fertilizantes e defensivos agrícolas que tem um custo muito superior.

Moderna solução para gerenciamento do negócio

Falhas humanas são suscetíveis de acontecerem. A solução está na automação para melhor gerenciamento do negócio. No entanto, para cada demanda há uma solução ideal, especialmente desenvolvida para sanar problemas.
Uma delas é o Guardian Agro, sistema de acesso, gestão e automação de balanças, que foi desenvolvido pela Toledo do Brasil especialmente para o produtor rural. Com ele, é possível ter controle total de tudo o que entra e sai da fazenda, evitando erros operacionais e prejuízos.

Combo Guardian Agro: atende às necessidades de cada produtor

Para melhor atender às necessidades de cada produtor e de sua propriedade, há quatro combos do Guardian Agro, sendo que todos eles incluem licença de software de pesagem Guardian, durante o período de 2 anos. São eles:

Combo Monitora

As câmeras permitem que o produtor faça auditoria da pesagem, através das imagens armazenadas no banco de dados do sistema Guardian e as imagens podem ser impressas nos tickets de pesagem;

Arquitetura do Combo
combo_agro_1

Exemplo de ticket com a foto do veículo:
combo_agro_2

Combo Controla

Controla e monitora o acesso de quem entra e sai da propriedade, por meio das cancelas, semáforo e sensores e cameras;

Arquitetura do Combo
combo_agro_3

Combo Orienta

Opera com todos os periféricos descritos nos dois combos anteriores, além de oferecer um display para comunicação com o motorista do caminhão, que é guiado de forma semiautomatizada durante toda a pesagem. As mensagens são enviadas, segundo as necessidades de cada indústria;

Arquitetura do Combo
combo_agro_3

Combo Automação

Proporciona a possibilidade de operar sem a interferência humana, ou seja, sem o balanceiro. A pesagem e a gestão de dados são 100% automatizados, após do cadastro do veículo. Isso significa que todas as informações da pesagem são operadas de forma automatizada e controlada.

Arquitetura do Combo
combo_agro_4


Acesse aqui a página do Combo Guardian Agro, e solicite um orçamento.

Enfim, desenvolvido pela Toledo do Brasil, o Guardian Agro proporciona maior produtividade, praticidade, segurança e, consequentemente, mais lucro ao produtor.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?