Descubra as Vantagens da Locação de Balanças para Contagem de Estoque em Inventários

Publicado em 06 de Dezembro de 2022

A locação de equipamentos é uma tendência que deve se manter pelos próximos anos. Isso porque as empresas estão, cada vez mais, reconhecendo as vantagens que o aluguel de aparelhos traz — e elas nem são apenas financeiras.

Já é muito comum no caso de aparelhos tecnológicos como computadores, notebooks, tablets e smartphones, essa inclinação das organizações pelo aluguel vem se espalhando pelos mais diferentes setores. Leia este artigo para entender por que a locação de balanças pode ser uma ótima opção para a sua empresa, especialmente para aquelas que só utilizam o equipamento para fazer contagem de estoque poucas vezes ao ano.

A importância da balança na contagem de estoques

A realização do inventário é uma etapa fundamental na organização de um comércio para que se consiga ter controle sobre o estoque. Todo varejista entende a importância de saber quais produtos estão estocados, quantas unidades de cada um deles, quais são as condições em que se encontram e o valor acumulado.

Essas informações são essenciais para fazer planejamentos sobre o próximo período, relacionado tanto a valores e orçamentos como a produtos que precisam ou não ser encomendados, evitando o acúmulo daqueles que não estão com boa saída e a indisponibilidade dos favoritos dos clientes.

Em alguns casos, especialmente de grandes varejistas, a balança contadora é uma aliada inestimável: imagine que você vende parafusos em unidade e tenha um estoque repleto deles. Seria completamente desgastante e improdutivo contar um a um, por isso, utilizar o equipamento (que calcula a quantidade de peças a partir de pesagem) faz muito mais sentido.

Da mesma maneira, não parece fazer muito sentido investir em uma ou mais balanças contadoras que são usadas apenas poucas vezes ao ano, no momento de fazer esse inventário. A locação de balanças, portanto, é a estratégia mais inteligente para casos como esse!

Como funciona a locação de balanças

A locação de equipamentos sob demanda, de maneira geral, consiste em alugar o aparelho de uma empresa fornecedora, pagando apenas pelo período de uso. Dessa forma, não é necessário desembolsar uma grande quantia para adquirir o equipamento — mas existem, ainda, muitas outras vantagens.

Vantagens da locação de balanças com a Toledo do Brasil

Saiba quais são os benefícios da locação de balanças para a sua empresa com a Toledo do Brasil, empresa de referência no país em serviços de pesagem:

Aplicação correta

O universo das balanças é extremamente vasto e pode ser que, no seu comércio, você precise de modelos diferentes para cumprir funções específicas. Será que vale mesmo a pena investir na compra de cada uma delas?

Pode ser que algumas das funções, como a da balança contadora, no caso de inventário, sejam bastante pontuais. Recorrer à locação, portanto, traz a vantagem de contar com equipamentos diferentes, disponibilizando o mais adequado para a execução de cada função.

Economia financeira

O valor empenhado na compra de uma balança costuma ser bastante alto. Locar uma balança contadora apenas para o período em que se realiza o inventário, portanto, libera essa verba para que ela seja investida em outras necessidades da organização.

Facilidade de manutenção

Quando o equipamento é comprado e está fora da garantia, cabe à organização lidar com os custos de manutenção — o que não acontece no caso de equipamento alugado com a Toledo do Brasil. A assistência técnica durante todo o período da locação é gratuita e está sempre à disposição.

Certificados de calibração

Balanças são equipamentos de precisão que, para entregar os resultados corretos, precisam estar calibradas adequadamente. O sistema de locação da Toledo do Brasil disponibiliza os certificados de calibração de todos os aparelhos, atendendo às exigências das normas ISO 9001.

Com isso, sua organização pode se certificar de estar com os equipamentos todos em dia para garantir seus resultados e passar tranquilamente por eventuais inspeções.

Dedução no Imposto de Renda

As despesas com a locação do equipamento são deduzidas da sua receita, o que reduz o imposto de renda da empresa.

Agora que você já entendeu todos os benefícios que a locação pode trazer para sua organização, confira os equipamentos de primeira linha disponíveis para aluguel no site da Toledo do Brasil, acessando a aba “produtos” no hotsite de locação de balanças.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?