Descubra As Vantagens Do Software Para Controle de Pesagem

Publicado em 14 de Julho de 2022

Ter um software para controle de pesagem tornou-se praticamente indispensável para fazer a gestão de lojas, produtos ou serviços. A solução permite que todas as informações sejam gerenciadas e compartilhadas por meio de um serviço de nuvem.

Com isso, é possível ter melhor controle de todas as balanças do seu estabelecimento acessando um software como serviço (SaaS), analisando informações em tempo real e realizando compartilhamentos quando necessário.

Legal, não é? Entenda mais neste artigo:

• como funciona um software para controle de pesagem;
• quais as suas vantagens;
• como integrar um no seu negócio.

Como funciona um software para controle de pesagem?

O software para controle de pesagem funciona como um serviço mensal, contratado por ponto de acesso. Cada balança conectada realizará a comunicação com a nuvem. Por ser uma uma solução SaaS, funciona por meio de um login na internet, independente do sistema operacional ou dispositivo de acesso, podendo ser por:

• notebook;
• tablet;
• smartphone;
• entre outros.

Assim, o usuário consegue ter acesso às informações sobre cada equipamento e pesagens realizadas. Ele armazena o cadastro de produtos completo, além de departamentos, balanças e suas configurações.

Uma das principais vantagens é que, por ser um SaaS, o cliente não precisa se preocupar com a infraestrutura para operar a aplicação como hardware, procedimentos de backup, controle de segurança, manutenção, entre outros.

A Integração é realizada via web service ou arquivo texto com o ERP para importação e exportação de conteúdo, e a comunicação com as balanças pode ser feita por meio de cargas manuais, agendadas ou automáticas.

Quais as vantagens de um software para controle de pesagem?

A principal vantagem do software para controle de pesagem é permitir um gerenciamento mais completo dos produtos e serviços cadastrados, para que se tenha um controle melhor do negócio em geral. Mas, além disso, há muitos outros benefícios. Veja:

1. Gestão de estoque

De nada adianta realizar a pesagem certa dos produtos mas passar trabalho para armazenar todos os dados, não é? Pois, de qualquer maneira, resulta em uma função massante, que demanda muito tempo e esforço que poderiam ser gastos com outras mais necessárias.

Além disso, poder armazenar e compartilhar essas informações com demais equipamentos faz com que o seu gerenciamento de estoque fique bem organizado. Você poderá ter um controle maior sobre cada produto, permitindo que não falte ou sobre demais, ou que eventuais problemas passem despercebidos.

2. Aumento na produtividade da equipe

Como dito anteriormente, um software para pesagem permite que todos os produtos sejam cadastrados e os dados armazenados de maneira mais eficiente e, desse modo, você e seus funcionários poderão utilizar o tempo para focar em outras coisas.

Isso faz com que a equipe tenha melhores ideias, insights e possa se concentrar no crescimento do negócio em si, aumentando a produtividade também.

3. Redução de falhas

Ao passar manualmente todos os dados para uma planilha — ou seja lá qual for a maneira que você utiliza atualmente —, além de ser um processo mais lento, está sujeito a ter falhas humanas. O que, posteriormente, poderá causar uma gama de outros problemas, como erro em medidas, por exemplo.

Ao optar por um software que realize todo o armazenamento e compartilhamento, você tem a certeza de que todas as informações estão corretas.

4. Tomadas de decisão mais rápidas

Os sistemas têm inteligência para detectar possíveis problemas e enviar alertas via e-mail, como no caso de uma balança estar com uma falha. Neste caso, você não precisa esperar até utilizar para identificar e tomar providências.

Mas, além dessa, há outras inúmeras situações em que você pode observar erros e tomar medidas com antecedência para evitar atrasar o trabalho.

5. Melhor aproveitamento das balanças

Com um sistema de nuvem, a vida útil dos seus equipamentos também podem aumentar, pois com a manutenção preditiva, é possível analisar como está a “saúde” de cada um.

O sistema informa como estão as condições de funcionamento das balanças ou quais peças precisam ser revistas. Dessa forma, você tem um melhor aproveitamento porque também pode realizar o planejamento com antecedência das manutenções a serem feitas. Além de garantir que não ficará na mão quando mais precisar por falhas técnicas.

6. Gestão de produção

Ao obter todos esses dados, também é possível melhorar toda a sua gestão de produção, visto que poderá acompanhar quais são os produtos mais pesados e com maiores valores na loja, por exemplo.

Assim, a sua gestão de venda também é aprimorada.

Como integrar um software para pesagem no seu negócio?

O primeiro passo para integrar um sistema desse tipo no seu negócio é conhecer uma empresa que possua uma opção que conte com bom suporte, como a Toledo do Brasil, atuando há anos neste mercado.

Ao optar por algo assim, você tem a certeza de que não terá problemas mas, caso ocorra, contará com uma ótima equipe para ajudar no que for preciso o quanto antes. Além disso, o software MGV Cloud, da Toledo do Brasil, é adequado para negócios de diversos ramos, como:

• indústria;
• no agronegócio;
• saúde;
• transportes;
• engenharias;
• educação;
• atacado;
• varejo.

Após entender sobre o serviço oferecido pela empresa, basta entrar em contato para realizar um agendamento.

Conheça a melhor agora a solução em nuvem para gestão de balanças da Toledo do Brasil e descubra como as vantagens estão de acordo com o que você procura!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?