Tecnologias focadas em pesagem com segurança nas propriedades rurais foram os destaques da Toledo do Brasil na Agrishow 2022

Publicado em 05 de Maio de 2022

O aumento na busca de itens para garantir a segurança na pesagem foi o principal motivo que contribuiu para a realização de negócios da Toledo do Brasil na Agrishow 2022 (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação).

Durante o evento, que aconteceu entre os dias 25 e 29 de abril deste ano, em Ribeirão Preto, São Paulo, foram apresentadas novas soluções focadas em melhorar a pesagem com segurança nas propriedades rurais e fábricas ligadas ao agronegócio. Como também, novidades em soluções para pesar animais vivos com aplicativo no celular e pesagem a granel para encher caminhões embaixo da tulha. São soluções que otimizam os processos nas fazendas. A empresa recebeu clientes, principalmente de São Paulo e Minas, e abriu novas carteiras, atingindo a meta de vendas, principalmente para a pesagem com segurança de grãos.

Confira as novidades apresentadas na feira:

A linha MGR (Módulo Gerenciador de Rebanho), destinada à pesagem de bovinos, passou por atualização. Foi Implementada a comunicação via bluetooth em todos os modelos, em especial nos modelos MGR-4000 Campo e Bateria. Além disso, o APP agregado à linha, que se comunica com a balança e realiza a pesagem através do celular. Dessa forma, é possível gerar relatórios e armazenar os dados das pesagens. Na feira, a Toledo do Brasil aproveitou para lançar as barras de pesagem de 5 toneladas que compõem a linha MGR. Robustas, as barras atendem às demandas das fazendas com grande número de animais e alto fluxo de pesagens.

Balança de Caminhões 950i, que em conjunto com o sistema de automação Guardian, proporciona ao setor maior segurança, melhor controle e prevenção de perdas na operação, uma vez que gerencia a entrada e saída dos veículos da propriedade. A solução permite mensurar a rentabilidade da produção através da pesagem, como também possibilita melhor custo de frete, sem risco de multas por sobrepeso, pois com a balança o cliente pode utilizar (com precisão) a capacidade máxima permitida por cada caminhão.

Software Guardian é um moderno sistema de gerenciamento da pesagem de veículos, responsável por conferir segurança à operação, fazendo uso de dispositivos de segurança que garantem a lisura no processo e eliminam erros operacionais, aumentando a segurança da pesagem e do transporte, reduzindo custos. Além disso, é possível monitorar a operação em tempo real, bem como visualizar relatórios e tickets de pesagem de modo remoto (pela internet), através da incorporação do sistema Guardian Cloud.

Isso tudo é possível porque a Toledo do Brasil desenvolveu melhorias no sistema Guardian, com a inclusão de módulos em nuvem - Cloud Prix. O resultado foi a incorporação de novos recursos, destaques para: monitoramento da automação, alertas, Guardian Fácil (APP do caminhoneiro) e YMS (monitoramento para os motoristas nos pátios). Com a tecnologia Guardian Fácil, desenvolvida para associar dados de campo à carga do veículo, é possível garantir a rastreabilidade da mercadoria: cana, soja e milho, entre outros, do campo até o armazém, por exemplo.

Enfim, todas essas inovações tecnológicas vêm contribuindo para uma maior produtividade, melhorando os processos operacionais nas fazendas e indústrias ligadas ao agronegócio.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?