Equipamentos Para Padaria — 6 Máquinas Fundamentais Para Abrir Seu Comércio

Publicado em 29 de Janeiro de 2021

Equipamentos Para Padaria — 6 Máquinas Fundamentais Para Abrir Seu Comércio

De acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), a panificação está entre os seis maiores segmentos da indústria do Brasil. Para quem deseja empreender neste mercado, os equipamentos para padaria são essenciais. A tecnologia é uma das principais responsáveis e facilitadoras da inovação no setor. Ela está presente nos equipamentos da linha de produção, na gestão do negócio e na parte de marketing e comunicação com os consumidores.

Confira quais equipamentos para padaria são essenciais para seu negócio

Está sem tempo? escute a narração do artigo:

Separamos os principais equipamentos que é necessário investir para montar sua padaria, confira:

1. Balança

Atualmente existem no mercado diversos modelos de balanças desenvolvidas para as mais diversas aplicações. Escolher a balança certa para o ramo da panificação é fundamental, seja para a pesagem de ingredientes para receitas ou para venda direta.

2. Forno

Para iniciar o negócio, o ideal é ter um forno modelo industrial, com especificações para padaria. Atualmente, existem dois tipos principais no mercado: de convecção forçada e de lastro. Enquanto o primeiro é direcionado para produções menos elaboradas, o segundo é voltado para produtos que têm maior valor agregado.

3. Fatiador de frios

O fatiador de frios é um equipamento para padaria fundamental.

Mas, antes de escolher o seu fatiador de frios, é necessário observar se ele está de acordo com as normas vigentes do País, para assegurar mais segurança para quem trabalha com o produto, como também garantir maior qualidade e durabilidade do equipamento.

4. Divisora

A divisora auxilia na divisão da massa em partes iguais, o que garante um padrão de qualidade aos produtos, facilitando os cálculos de rendimento dos ingredientes e a conversão precisa de quilos em unidades.

5. Refrigerador

Os refrigeradores são essenciais para o comércio alimentício. Neles é que serão feitos o armazenamento de produtos prontos e ingredientes. Existem diversas opções no mercado, sendo mais recomendado optar por um horizontal e um vertical com divisão, para garantir a separação apropriada dos alimentos.

6. Batedeira

As do tipo planetária são as mais adequadas para padarias. Com capacidade entre 10 a 140 litros de balde, é possível fazer massas leves e pesadas, além da possibilidade de utilizá-la tanto em receitas doces quanto salgadas. Gostou de saber quais equipamentos para padaria são essenciais? Confira mais dicas do setor no blog da Toledo do Brasil.

.

Fotografia: Belini Pani & Gastronomia (Instagram: @belinipani)

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?