Fatiadora automática - Quais as vantagens de tê-la em seu comércio?

Publicado em 04 de Novembro de 2022

Se você é dono de um comércio alimentício, seja uma padaria, mercado, açougue ou até mesmo um restaurante, é muito provável que precise contar com a ajuda de uma fatiadora automática para uniformizar o corte dos produtos.

Entretanto, muitas pessoas ficam na dúvida de quando deixar o trabalho manual de lado e contar com a ajuda do equipamento. Mas, se você deseja ter uma redução de custos e, consequentemente, maiores ganhos a longo prazo, é melhor começar a pensar em investir em uma dessas máquinas de qualidade.

Ainda não sabe quais são os benefícios do equipamento? Veja no artigo por que você precisa de um, além dos cuidados que precisa tomar ao comprar um!

Quais vantagens uma fatiadora automática traz ao seu comércio?

A fatiadora automática tem se mostrado uma das melhores opções para automatizar o trabalho nos comércios alimentícios. Isso porque, além de garantir que os produtos sejam fatiados mais rapidamente e com maior precisão, também diminui a necessidade de um funcionário fazendo esse tipo de trabalho manual.

Se você está pensando em contar com a ajuda dessa máquina em seu negócio, veja mais a fundo sobre seus benefícios:

Agilidade

Qual dono de comércio, principalmente trabalhando com alimentos, não deseja garantir mais agilidade ao seu cliente?

Para diminuir o tempo de trabalho dos colaboradores e garantir um serviço muito mais eficiente, as fatiadoras automáticas são essenciais no dia a dia de qualquer padaria, mercado, açougue, entre outros comércios alimentícios.

Somente por meio desse equipamento você consegue substituir o trabalho feito manualmente e, com isso, tem maior rapidez, além de estar suscetível a menos erros, visto que o processo é todo automatizado.

Precisão

Como dito acima, o trabalho feito por uma fatiadora automática é 100% automatizado e precisa de quase nenhuma intervenção humana. Sendo assim, você tem a certeza de que todas as fatias de alimentos como queijos e presuntos sairão corretas e uniformes.

A maioria dos clientes liga para a aparência de um alimento e se não estiverem todos bem parecidos, é possível que você deixe até mesmo de vender um produto. A parte estética é, com certeza, um fator que as pessoas levam em consideração. Por isso, investir em uma fatiadora automática traz diversos ganhos a longo prazo.

Redução de custos a longo prazo

As vantagens citadas anteriormente também garantem ao seu comércio uma redução de custos a longo prazo, pois maior agilidade também representa maior capacidade de atendimento, o que faz com que você possa ter mais clientes e ganhar mais, consequentemente.

Além disso, quando você oferece ao seu cliente um serviço menos suscetível a erros, é provável que ele volte mais vezes ao seu comércio, pois gostou do que comprou com você.

Por fim, um dos maiores impactos onde há redução de custos é que você não precisa deixar um funcionário o tempo inteiro responsável por cortar o alimento em algum tipo de cortador, ele apenas precisa por o produto, regular o equipamento e a fatiadora fará o restante do trabalho. Sendo assim, o custo com funcionários também poderá diminuir.

Como escolher uma fatiadora automática?

Entretanto, antes de comprar uma nova ou trocar a sua fatiadora, é preciso estar atento para alguns fatores que determinam totalmente a qualidade da máquina. Por isso, analise as seguintes questões:

● de que material é feita;
● quão fácil de usar ela é;
● se é fácil de limpar;
● qual a variabilidade de cortes;
● se há movimentos automáticos e manuais, caso seja necessário;
● quanto de alimento ela suporta por vez;
● a qualidade do corte que faz.

Ainda, outros dois pontos a serem levados em consideração é se a marca oferece um suporte ágil e rápido, para o caso de acontecerem problemas durante o seu uso, e as especificidades técnicas do produto.

● Leia também: Como Escolher Um Bom Fatiador De Frios

Conheça as fatiadoras automáticas da Toledo do Brasil

E por falar em uma marca comprometida em oferecer o melhor, a Toledo do Brasil é líder no mercado de fatiadores no país.

Além de ter opções dos mais variados tipos e atender a diferentes públicos, os fatiadores da Toledo do Brasil contam com alta qualidade, design moderno, segurança e um suporte técnico especializado que é referência nacional.

Com mais de 500 técnicos próprios, a marca garante agilidade na entrega e na assistência dos produtos, caso seja necessário.

Se você pretende comprar uma fatiadora automática para o seu negócio e quer saber qual o modelo mais adequado para o seu caso, conheça mais as fatiadoras automáticas da Toledo do Brasil e tenha a certeza de que receberá um produto de qualidade!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?