Fispal Food Service apresentou novidades e tendências do setor

Publicado em 15 de Junho de 2022

O food service iniciou o ano de 2022 com saldo positivo. Pela primeira vez, desde o início da pandemia, mais empresas declararam lucro do que prejuízo: 34% contra 31%, respectivamente, segundo Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Esses números positivos e a reabertura total dos estabelecimentos trazem ânimo para os donos de bares e restaurantes, que precisam buscar soluções para acompanhar essa retomada de mercado.

É exatamente neste cenário que foi promovida, de 07 a 10 de junho deste ano, a Fispal Food Service. O evento reuniu 1.800 marcas expositoras, que trouxeram as novidades e tendências em equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor.

Entre as empresas, a Toledo do Brasil considerou bem positiva sua participação na feira, pois recebeu um público bem qualificado no estande, focado em negócios, que demonstrou bastante interesse na linha de fatiadores de frios e nas balanças de automação e precificação, principalmente.

O volume de vendas foi intensificado com a presença dos principais revendedores deste setor da Toledo do Brasil, que vieram de vários estados do País e aproveitaram o período do evento para também visitar a fábrica, em São Bernardo do Campo – SP. Foram organizados dois grupos, de aproximadamente 50 pessoas, que tiveram a oportunidade de conhecer a empresa, nos dias 08 e 10 de junho deste ano.

Com relação às inovações apresentadas pela Toledo do Brasil na Fispal Food Service, destacaram-se:

Balança de Autoatendimento dotada de inteligência artificial

A recém-lançada Balança de Autoatendimento Prix 7T possui como diferencial câmera para reconhecimento de produtos, capaz de evitar erros operacionais e os recursos de inteligência artificial e machine learning. A nova balança, que também funciona por acionamento de comando de voz, já integra a nova tabela nutricional da Anvisa (que entrará em vigor em outubro deste ano) e o código 2D para padronização e rastreabilidade de produto.

MGV Cloud – Módulo Gerenciador de Vendas em nuvem

Trata-se de uma solução para melhor gerenciamento do negócio, uma vez que permite, ao varejista, ter acesso às informações (armazenadas em nuvem) sobre todas as mercadorias pesadas nas balanças Prix. O sistema identifica, em tempo real, qual produto, quantidade e valor vendido, emitindo relatórios completos. O MGV Cloud também fornece dados do tempo de vida útil de peças da balança como teclado e cabeça térmica para as possíveis manutenções.

Etiquetas Eletrônicas de Preço

As etiquetas eletrônicas oferecem o controle completo do preço nas gôndolas, eliminando discrepâncias entre os dados que estão no checkout e os que são mostrados aos clientes na loja. Além de conferir dados como custo, estoque e validade do produto, o sistema é capaz de atualizar de 1.500 a 3.000 etiquetas por minuto. Criadas para serem utilizadas em qualquer área ou departamento, as etiquetas eletrônicas operam tanto em áreas secas quanto em áreas úmidas (temperaturas de freezer até -30ºC), com bateria de longa duração (cerca de 7 anos). A tecnologia também dispõe do serviço de geolocalização, que permite que os clientes possam realizar a busca de produtos na loja em um mapa real, em seus próprios smartphones ou tablets, proporcionando maior agilidade e ganho de tempo.

Balança para Checkout

Solução ideal para supermercados, hipermercados, sacolões, pequenos comércios, a Balança 8217 aumenta a eficiência dos operadores do checkout, pois permite a pesagem e a leitura de código de barras dos produtos no mesmo local quando associada a um leitor vertical, como por exemplo o VSi 410, proporcionando redução de despesas com funcionários e etiquetas, além de aumentar a produtividade e a qualidade do atendimento aos seus clientes.

Fatiador de Frios

A linha de fatiador de frios possui características exclusivas como ajustes de velocidade e curso de corte para o fatiamento dos mais variados tamanhos e tipos de produtos, além da pré-seleção da quantidade de fatias a serem fatiadas para melhor produção na pré-embalagem. Além do Uni 350 C (para carnes) também foram apresentados o UNI 350 GA e 9300 G Comfort (ambos para frios).

Enfim, a Toledo do Brasil aproveitou a retomada dos negócios e o bom momento vivido pelo setor de food service para apresentar no evento suas inovações e novas soluções, buscando atender às principais demandas deste mercado.

microsoftteams_image_28

Comentários

O que está buscando?