Gerencie filas de maneira rápida e simples

Publicado em 24 de Maio de 2018

Anualmente, a Nielsen, referência em estudo e informação de mercado, realiza a pesquisa “A hora certa de ativar o comprador”, estudo global realizado em 12 países que analisa o comportamento do consumidor. Segundo o estudo, cerca de 70% das decisões são tomadas na frente das gôndolas, sendo que 50% destas são feitas por hábito. Atentos a esse perfil do consumidor, empresas buscam soluções que comuniquem com o cliente, atendendo-o segundo suas necessidades e levando-o a tomar a decisão de compra. 

Compõe esse universo uma solução inovadora da Toledo do Brasil: a MIT – Mídia Interna. Trata-se de uma mídia digital que integra o ponto de vendas no mix de comunicação de Marketing, oferecendo um canal direto com consumidores no ponto de vendas, onde ocorre cerca de 70% das decisões de compra dos clientes das lojas, ou seja, comunicação direta com o público alvo do estabelecimento.

Tal tecnologia serve para veicular promoções, propagandas, informações de setores ou da loja, novidades, formas de pagamento, anúncios, notícias, previsão do tempo, entretenimento, cartazes digitais, cotações, entre outras informações, de uma forma simples, direta e inovadora, além de possuir um sistema de organização de filas.

A MIT surgiu em 2010, em princípio, apenas como uma tabela digital de preços, integrada ao MGV (Módulo Gerenciador de Vendas), possibilitando assim a atualização automática do preço no ponto de venda. Entretanto, sempre atenta às necessidades de seus clientes, novos recursos de mídia foram adicionados, como novos modelos de grades de exibição, conteúdos web, vídeos e senha digital para organizar filas, entre outros.  No ano passado, houve uma evolução também no hardware, empregando um mini PC com sistema operacional Android ligado na entrada HDMI das telas. Com este novo hardware foi possível adicionar novos tipos de conteúdo de mídias, assim sendo, o conceito de disponibilizar apenas uma tabela de preços ficou no passado, propiciando ao varejista a MIT – Mídia Interna, ou seja, uma solução completa para a exibição de mídias internas em estabelecimentos comerciais.

Recursos tecnológicos - Seu principal objetivo é incrementar as vendas e fidelizar clientes, proporcionando uma opção de mídia moderna com conteúdo segmentado e personalizado para cada ponto da loja com administração feita em tempo real. Com esta ferramenta, além de informar, divulgar e entreter o cliente, o varejista pode criar programações com muito conteúdo, controle e flexibilidade. As programações podem ser configuradas para exibição em dias e horários determinados, auxiliando campanhas sazonais, períodos estratégicos em vendas do estabelecimento ou, ainda, com foco em um departamento do estabelecimento comercial. Exemplo: quarta-feira do hortifrúti, com divulgações somente na quarta-feira das promoções relacionadas a este dia e departamento. Para tanto, a MIT – Mídia Interna conta com recursos de um banco de imagens com aproximadamente 400 imagens, de variados departamentos e produtos, com elevado padrão de qualidade, para que sejam utilizados na criação das programações. Em São Paulo, o Bar do Mané, referência pelo tradicional lanche de mortadela, informou que triplicou as vendas de um de seus lanches após empregar a exibição das imagens através da solução da MIT- Mídia Interna.

A MIT – Mídia Interna também gerencia filas por meio de senha digital, que é exibida na tela de programação, podendo ser incrementada com destaque sonoro, evitando a necessidade de mostradores de senha digital externos, mantendo o ambiente da loja integrado e com elevado aspecto tecnológico. Devido aos diversos recursos oferecidos, a solução MIT – Mídia Interna é muito procurada pelos varejistas também por facilitar o processo de atualização de preços dos produtos nas tabelas digitais, em função da integração com o Módulo Gerenciador de Vendas (MGV 6 e MGV Cloud).

A Toledo do Brasil é a única empresa do setor a disponibilizar a MIT – Mídia Interna para atender todo tipo de estabelecimento comercial no País. Desse modo, o varejista que desejar aumentar as vendas pode utilizar a solução como forma de inovar a forma de comunicação da sua loja direta com os seus clientes, trazendo benefícios para quem compra, que receberá mais informações, e para quem vende, pois é uma forma de estimular e incrementar as vendas. 

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?