Grupo Ferimport descobriu benefícios exclusivos ao usar Etiquetas Eletrônicas

Publicado em 29 de Agosto de 2019

O trabalho de troca de preço das mercadorias, por exemplo, que demandaria dois dias de mão de obra, hoje leva apenas cinco minutos, sem erros.

Referência nacional em sua área de atuação, o Grupo Ferimport, a maior e mais especializada loja de máquinas, ferramentas e EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) do Nordeste, já descobriu os ganhos na implantação das etiquetas eletrônicas em seus estabelecimentos comerciais.

Isso porque o Grupo Ferimport, que visa atender as múltiplas necessidades de seus clientes - desde um simples instrumento até o maquinário mais sofisticado -, há tempos, enfrentava dificuldades no que diz respeito à manutenção das etiquetas de produtos, incluindo as mudanças constantes de preços, que obrigava a troca das etiquetas.

Afinal, o Grupo Ferimport possui entre sete a nove mil itens de produtos expostos nas lojas, com uma grande variação de preços. É possível imaginar quanto tempo seria necessário para se efetuar uma alteração de preços em toda a loja? Se dispusesse dois funcionários para executar a função, a tarefa exigiria dois dias inteiros. Além disso, o trabalho devido ser manual e arcaico, implicaria em erros e falta de segurança. Quem garante que todas as etiquetas realmente seriam trocadas?

Frente a esse cenário, campanhas sazonais ou promoções relâmpagos seriam difíceis de serem executadas, mesmo encarando o troca-troca dos valores das etiquetas. Ressaltando, ainda, a preocupação constante de que no pós-campanha, os preços originais estariam estampados novamente nas etiquetas das mercadorias.

Diante dessa, entre outras questões relativas ao assunto, o Grupo Ferimport buscou uma solução, a fim de sanar suas necessidades. Feitas as pesquisas, descobriu no mercado as etiquetas eletrônicas da Toledo do Brasil, o seja, o diferencial que procurava. São etiquetas eletrônicas dotadas de qualidade ímpar e de fácil instalação e integração com os sistemas existentes nas empresas, isto é, do software à manutenção, as demandas são atendidas.

Se no passado, no caso das campanhas, havia a obrigatoriedade de dois funcionários locados para a função que consumiria cerca de dois dias, hoje o Grupo Ferimport é capaz de atualizar cerca de dez mil etiquetas - ao mesmo tempo - em apenas cinco minutos, aproximadamente.

Além do mais, as campanhas promocionais podem ser preparadas com meses de antecedência, e previamente agendadas. Basta criar uma listagem das mercadorias que irão tomar parte da campanha e fazer a programação para uma determinada data, ou período do evento. As etiquetas eletrônicas são capazes de trocar os valores dos produtos automaticamente, sem erros.

Problemas como, por exemplo, etiqueta na gôndola, porém produto em falta (sem estoque ou fora de linha), ou ainda, divergência de preço (entre o especificado na gôndola e no checkout), entre outros, são definitivamente sanados com o uso das etiquetas eletrônicas. Além da descrição do produto e preço, a etiqueta eletrônica confere opções de páginas e, assim sendo, o estabelecimento comercial pode incluir na etiqueta eletrônica informações relevantes para seu negócio (exemplos: volume do produto, giro, estoque, data de entrada e saída, código EAN, entre muitos outros), de modo que consegue extrair rapidamente o inventário da mercadoria.

Se por sua vez, o cliente tem uma experiência agradável, de boa leitura e visual que as etiquetas eletrônicas proporcionam, ele também não irá se deparar com a falta de informação, pois se a mercadoria não estiver exposta na gôndola, a etiqueta eletrônica emitirá a mensagem de “aguardando reposição”. Isso é feito por unidade, uma vez que a mercadoria esteja disponível novamente, a etiqueta eletrônica voltará a exibir o valor reajustado, se for o caso.

Para empresas que se preocupam com precificação e com a concorrência online, e mesmo outras que operam nas duas frentes, ter o controle de precificação na loja física como em uma operação de e-commerce é um grande ganho. Esses estabelecimentos comerciais podem diminuir a margem de lucro de uma mercadoria e ganhar em um acessório, por exemplo. Resumindo: “quem ainda não usa etiqueta eletrônica pode não estar perdendo dinheiro, mas está deixando de ganhá-lo”.

Emanoel Cardoso, há três anos à frente do Grupo Ferimport, descreve os diversos benefícios do uso das etiquetas eletrônicas. Os depoimentos estão gravados nos vídeos abaixo: 

 

 

 

 

 

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?