Entenda os benefícios e como funciona a balança eletrônica integradora para pesagem em correia transportadora

Publicado em 23 de Abril de 2022

Indispensável no controle da pesagem em processos internos, carregamento de cargas em navios, vagões ou caminhões, a balança eletrônica integradora se destina à pesagem a granel em transportadores de correias, permitindo um controle exato da produção, tornando o processo de pesagem mais transparente e seguro.

Além de totalizar o montante pesado, o equipamento mede o fluxo instantâneo do material transportado na correia. Dessa forma, controla o carregamento de cargas, evitando a sobrecarga de material em outros equipamentos na linha de operação.

Conheça a moderna linha de balança integradora eletrônica da Toledo do Brasil.

Características e funcionalidades:

A balança integradora é adequada para transportadores de 16 a 96 polegadas e capacidades de até 24.000 t/h. A Toledo do Brasil também disponibiliza ao mercado a balança com capacidades superiores, sob consulta. Basicamente é composta de três partes: estrutura de pesagem, medidor de velocidade e indicador de peso.

Estrutura de pesagem - de concepção modular e robusta, possui uma ou duas células de carga (grau de proteção IP67 ou IP68), dependendo da largura do transportador de correia. Até quatro pontes de pesagem podem ser dispostas em série, num mesmo transportador, para aplicações que requerem velocidades elevadas ou mais exigentes quanto à exatidão. Em virtude do inovador projeto da ponte de pesagem, as células de carga reagem apenas aos esforços verticais transmitidos sobre elas.

Medidor de velocidade - em contato direto e constante com a correia transportadora, captura sua velocidade real e instantânea.

Indicador de peso - recebe os dados de peso e velocidade e faz a integração para disponibilizar ao cliente as mais diversas informações sobre a operação. São informações de forma clara de peso, fluxo, quantidade transportada em determinado período. Destaca-se o software em português que, em conjunto com o indicador TC400 BELT E, de tecnologia alemã, foram personalizados pela Toledo do Brasil, tornando a operação extremamente intuitiva e amigável, mesmo para iniciantes.

integradora_prix

Aplicações:

Por ser um equipamento muito versátil, cobre ampla gama de mercados: da mineração, ao industrial e agrícola. Customizado, ele é projetado e fabricado para funções específicas, sendo esse o principal diferencial: atender às demandas de cada transportador, no seu ambiente de operação.

Benefícios:

A balança integradora pode operar em conjunto com o sistema supervisório, fazendo o monitoramento em tempo real de toda a operação.

Enfim, trata-se de uma moderna solução que transmite ao cliente todas as informações imprescindíveis que agregam valor, confiabilidade e segurança ao negócio.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?