Linha de balanças de bancada em aço inox traz melhor desempenho em suas diversas aplicações

Publicado em 28 de Junho de 2018

São utilizadas em ambientes que precisam ser constantemente higienizados, podendo ser lavadas com água corrente.

Após mencionarmos os benefícios da linha de balanças de piso em aço inox, agora vamos destacar as balanças de bancada da Toledo do Brasil, que possuem alta tecnologia, durabilidade e melhor desempenho para as mais diversas aplicações, utilizadas principalmente em ambientes que precisam ser constantemente higienizados.

O fato da balança em aço inoxidável poder ser lavada com água corrente e com alta pressão, tomando-se somente o cuidado com os lacres, cabos elétricos é o diferencial do produto, que tem aplicações em empresas de diferentes segmentos como alimentício, frigorífico, supermercado, químico, farmacêutico, laboratorial etc. 

As linhas 2090 e 2096-H (balanças de bancada, pesadoras, contadoras de peças, classificadoras ou comparadoras), por exemplo, trazem rapidez, proteção e precisão nas pesagens. Essas são as três principais preocupações das empresas que pesam, contam peças, classificam produtos pelo peso ou comparam o peso de produtos processados em ambientes agressivos (laváveis, sujeitos a vibrações, etc.). 

Através de seus displays gráficos de alta resolução, de fácil leitura, sem erros de interpretação (dígitos de ótima visualização); barras gráficas, teclados alfanuméricos, propiciam aos usuários um melhor desempenho, combinando facilidade de programação e rapidez em suas operações. Por serem equipadas com super filtros de pesagem, permitem que as balanças continuem rápidas e estáveis mesmo em ambientes com muita vibração.

E mais, possuem graus de proteção IP-66, IP-68 e/ou IP-69K. Usam estruturas inteiramente de aço inoxidável AISI-304, com vários limitadores de sobrecarga para suportarem pesagem hostis sem danificar os sensores (células de carga).

Contam ainda, opcionalmente, com conectividade para softwares e redes, impressoras e etiquetadoras, além de bateria para operações onde a energia elétrica falha ou não existe.

Disponíveis com configurações de até 10.000 divisões de pesagem, de 5 até 300 kg de capacidade e 4 tamanhos de plataformas, contemplam a maioria das necessidades de pesagem em bancada.

Esses são alguns exemplos de balanças em aço inoxidável de bancada, que possuem alta tecnologia, durabilidade e trazem melhor desempenho para as mais diversas aplicações da indústria e do comércio, de maneira geral, proporcionando melhora significativa nos processos de pesagens. 

Leia também:

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?