Modernas tecnologias têm auxiliado para a cubagem dos produtos

Publicado em 13 de Abril de 2021

Modernas tecnologias têm auxiliado para a cubagem dos produtos

Escute a narração do artigo:

Com todas as medidas para se evitar aglomerações em decorrência da Covid-19, o e-commerce é o meio mais seguro de consumo atualmente. Por esse motivo, nesse período de isolamento social, o comércio eletrônico cresceu muito nos mais diversos tipos de segmentos. Só no primeiro semestre de 2020, segundo a Confederação Nacional do Comércio, o número de compras pela internet aumentou 142% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para tanto, toda compra online pressupõe o cálculo do frete. Na hora de precificar esse serviço, é preciso levar em consideração o peso cubado.

Mas, o que é Peso Cubado?

De uma forma geral, o conceito de peso cubado representa uma unidade de peso (em kg) que é calculada ao considerar o volume que uma carga ocupa em um veículo. Essa variável é usada para determinar o frete peso, que consiste em comparar o peso físico de uma mercadoria e seu peso cubado. Nossos equipamentos determinam os dois valores pesando e dimensionando ao mesmo tempo. O valor final utilizado é o maior resultado entre os dois. No universo logístico, o termo cubagem é utilizado para definir a relação entre o peso de uma mercadoria embalada e o espaço ocupado por ela dentro do veículo destinado ao transporte de cargas.

Hoje, há no mercado modernas soluções de cubagem automática. A linha CargoScan, da Toledo do Brasil, por exemplo, é ideal para quem busca soluções para cubagem, identificação automática de código de barras e gerenciamento do processo.

O diferencial da linha CargoScan é sua versatilidade, que contempla máquina com máxima precisão na coleta das medidas, podendo ser utilizada para o processo de cadastro de material, cálculo de frete e cubagem de produtos em bandejas para a indústria e logística, intralogística e e-commerce. Também é capaz de efetuar, de forma automática, a pesagem, o dimensionamento e a identificação de encomendas, disponibilizando as informações de peso bruto, dimensionais e código de barras, utilizando o sistema ERP (Enterprise Resource Planning) do cliente, via diversos padrões de comunicação, tais como: arquivo texto e webservice, entre outros.

Enfim, para o êxito na cubagem dos produtos há tecnologias que tornam o processo mais rápido, assertivo e lucrativo. Assim sendo, é preciso estar preparado, uma vez que a cubagem vem ganhando cada vez mais importância, porque o e-commerce tende a crescer ainda mais nos próximos anos.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?