Novo fatiador de carnes auxilia no sistema de autosserviço

Publicado em 10 de Setembro de 2020

Escute a narração desse artigo no player abaixo!

O Brasil carrega com orgulho o triunfo de possuir o maior rebanho bovino comercial do mundo. Um mercado que mesmo em época de incertezas, como a atual provocada pela pandemia do coronavírus, continua promissor. Para esse setor em específico, tanto os supermercadistas quanto os estabelecimentos que comercializam o produto, a busca é permanente pelo aumento da produtividade e eficiência no manuseio da carne. Mas, quais são as necessidades impostas a quem trabalha com a mercadoria?

Para boa parte dos varejistas, a escassez de mão de obra especializada figura no topo da lista das questões, acrescida do tempo que se leva para formar bons profissionais. Diante de tais fatos, o autosserviço está sendo muito considerado. Sendo assim, quais os reais benefícios do autosserviço para o mercado de carnes?

Para essa área, o sistema de autosserviço, ou seja, a venda da carne já cortada e acondicionada em bandejas na porção exata para o consumo pode significar o êxito do negócio. Agilizar o corte dos bifes na mesma espessura e acondicionando-o em bandejas estão entre as vantagens oferecidas pelo autosserviço. Também se pode citar a aparência agradável que desperta a atenção do consumidor no ponto de venda, sem contar na ausência de desperdício de carne para o varejista. Mas, como isso tudo é possível?

Isso é possível graças ao novo fatiador de carne que já se encontra disponível no mercado: o UNI 350 C. De fácil operação, a solução possui abertura da lâmina para corte de até 20mm, permitindo cortes especiais de carnes, desde um fino carpaccio até um corte mais grosso para o bife ancho.

O UNI 350 C possui sulcos no prato e no suporte de apoio das carnes para facilitar o deslizamento durante o corte e um sistema automático de tensionamento da correia, permitindo maior precisão e padronização dos cortes. Também dispõe de um espaço para acomodar a carne, sem pressioná-la, conferindo ergonomia ao operador na operação de corte.

Rápido e silencioso, o novo fatiador de carne é muito seguro para o operador, uma vez que dos 350 mm de diâmetro da lâmina de corte, apenas 8 mm da área de corte entra em contato com carne fatiada.

Compacto e ergonômico, o fatiador de carne UNI 350 C é fabricado em alumínio anodizado, projetado de modo a impedir o acúmulo e fixação de resíduos. Os botões de Liga e Desliga possuem grau de proteção a jatos d´água IP-69 e o motor IP-65 que proporcionam uma segurança adicional contra a entrada de líquidos.

Outro diferencial sobre os demais concorrentes disponíveis no mercado é que o novo fatiador dispõe de exclusiva terceira geração de lâmina de corte, construída em aço especial de alta durabilidade que reduz a quantidade de intervenções para afiação.

Por todas essas características, o novo fatiador de carnes UNI 350 C, homologado pela Toledo do Brasil, além de suprir a escassez de mão de obra especializada, contribui para o aumento da produtividade devido a agilidade e economia no corte da carne, com segurança e sem desperdício.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?