O Impacto das Etiquetas Eletrônicas no Seu Supermercado

Publicado em 09 de Agosto de 2021

O Impacto das Etiquetas Eletrônicas na Hora de Otimizar os Processos do Seu Supermercado

O uso da tecnologia é fundamental para o sucesso de um negócio do setor do varejo, pois traz agilidade e automatização aos processos. Podemos citar como exemplo as etiquetas eletrônicas, que substituem a tradicional etiquetagem de papel.

Veja, neste artigo, as vantagens desse equipamento para seu supermercado!

4 Vantagens de utilizar etiquetas eletrônicas

Engana-se quem pensa que etiquetas eletrônicas apenas geram um dia a dia mais simples e automatizado dos operadores de varejo. É claro que essa é uma grande vantagem, mas a adoção desse equipamento também pode ajudar um comércio de outras formas. Confira a seguir.

1. Maior alcance na comunicação de promoções

Uma das vantagens de incluir as etiquetas eletrônicas nos processos do seu varejo é o auxílio aos clientes para encontrarem promoções na hora certa.

As ações promocionais têm dia e hora para começar e terminar e dependem, claro, da disponibilidade dos produtos em estoque e da validade deles. Considerar esses pontos é importante antes de realizar as alterações de preços nos produtos dispostos.

Com o recurso, o varejista pode programar promoções para horários de maior movimento e as promoções entrarão nas etiquetas eletrônicas de forma automática no período programado.

É nesse momento que a tecnologia da etiqueta eletrônica se apresenta como uma ótima oportunidade de acessar as informações técnicas dos produtos e planejar promoções de uma maneira muito mais automatizada no seu ponto de venda.

2. Automação da variação de preços e eliminação de divergência de valores

A variação diária de preços pode causar divergência nos valores dos produtos, o que se torna um desafio para qualquer comércio. Supermercados que usam etiquetas tradicionais correm o risco de ouvir reclamações de clientes no momento do pagamento, uma vez que o preço no caixa pode estar diferente do anunciado na prateleira.

Isso não acontece ao usar uma etiqueta eletrônica, já que o valor anunciado segue atualizado no sistema do comércio, reunindo todas as informações importantes sobre cada produto. A consequência? A eliminação de desgastes no relacionamento com os clientes.

3. Sustentabilidade para seu comércio

Além da economia, em comparação às etiquetas manuais (que promovem um processo mais lento, uma vez que o colaborador deve rotular os produtos manualmente), a etiqueta eletrônica elimina os custos com papel e impressão. Ou seja, além de economizar e evitar desperdício de papel, o ponto de venda terá um processo muito mais sustentável.

4. Demais vantagens da etiquetas eletrônicas

Existem diversos modelos de etiquetas eletrônicas. As da Toledo do Brasil oferecem, além dos benefícios já citados, outras vantagens. Veja só:

  • respostas imediatas à concorrência de preços;
  • ganhos competitivos em produtos específicos;
  • otimização de tempo de operação dos colaboradores;
  • integração de etiquetas gráficas e de segmento no mesmo ambiente.

Saiba mais sobre as etiquetas eletrônicas da Toledo do Brasil e tenha o melhor equipamento na sua loja!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?