O Que É Etiqueta Térmica e Como Trabalhar Com Uma?

Publicado em 15 de Abril de 2021

O Que É Etiqueta Térmica e Como Trabalhar Com Uma?

Ouça a narração do artigo e saiba como usar uma Etiqueta Térmica:

Existem diversos modelos diferentes de etiquetas no mercado, que atendem as mais variadas funções, entre elas está a etiqueta térmica.
Esse tipo de produto é produzido com uma substância química reagente ao calor que, ao ser exposto a altas temperaturas, torna-se escuro, fazendo a “impressão” no material.

O que é a etiqueta térmica?

As etiquetas térmicas são caracterizadas por não precisarem de tinta consumível, ou seja, o material é tratado para que, ao passar pela cabeça de impressão, sobre aquecimento, escureça e, assim, obtenha a impressão.

Como usar uma etiquetadora térmica?

Para realizar a impressão da etiqueta térmica, é necessário o envio da informação para o software da impressora térmica, que irá transmitir os dados para a cabeça da impressão. Após esse passo, a cabeça da impressão esquentará a etiqueta térmica somente em pontos pré-estabelecidos. Dessa forma, serão impressas apenas as letras e imagens enviadas ao software.

Atualmente existem impressoras térmicas que imprimem em duas cores, as chamadas impressoras térmicas bicolores. Geralmente, são preto (padrão tradicional) e vermelho.

Quais as vantagens da etiqueta térmica?

Entre as vantagens de utilizar etiquetas térmicas estão:
economia devido ao menor custo e maior vida útil da cabeça da impressão;
aplicação rápida e silenciosa;
A Toledo do Brasil possui etiquetas térmicas originais Prix, que foram desenvolvidas com as melhores matérias-primas do mercado. Entre as vantagens dessa etiqueta estão:

  • qualidade de impressão;
  • colagem;
  • preservação da vida útil da cabeça de impressão;
  • proteção adicional do revestimento térmico, assegurando a estabilidade da impressão por mais tempo;
  • adesivo totalmente atóxico, que utiliza água como solvente;
  • ótima adesividade inicial e final, mantendo-se estável após a sua aplicação;
  • rolo de etiquetas com comprimento padrão de 30 metros, que é a medida ideal para aplicações do varejo em função da menor quantidade de intervenções na impressora para a troca.

Gostou de saber o que é etiqueta térmica e como trabalhar com uma? Conheça também a impressora térmica da Toledo do Brasil.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?