Pesagem, item essencial para o sucesso na pecuária

Publicado em 21 de Setembro de 2021

Pesagem, item essencial para o sucesso na pecuária

A pesagem é um importante aliado para aumentar sua lucratividade na pecuária. Ela reduz as perdas e aumenta as receitas para o pecuarista. Na prática, fazer a gestão correta do rebanho torna o negócio rentável e sustentável.

Escute a narração do artigo e entenda!

Como saber o momento certo de tomar a decisão quanto à apartação, a compra ou a venda do gado?

Essa questão se torna realmente tema para reflexão quando se analisa a situação das commodities no campo. A produção de carne bovina vem batendo recordes, sendo que o primeiro trimestre deste ano superou igual período desde 1997. Segundo dados divulgados pelo site Notícias Agrícolas, se os custos de produção continuarem elevados poderão refletir nos preços da arroba, que poderá chegar a R$ 340,00/arroba no último trimestre de 2021.

Como em qualquer atividade, a informação e a tecnologia disponíveis são ferramentas imprescindíveis para o sucesso do negócio. Nesse sentido, o que o pecuarista tem ao seu dispor?

A Toledo do Brasil disponibiliza no mercado a linha MGR (Módulo Gerenciador de Rebanho), balanças modernas para pesagem e gerenciamento do rebanho. São balanças desenvolvidas com alta tecnologia que permitem obter mais precisão e velocidade na pesagem. Essas balanças também propiciam inúmeras informações do animal desde o nascimento até o abate, permitindo acompanhar o ganho de peso, rendimento em arrobas, vacinações e até mesmo imprimindo relatórios no curral.

Qual a importância de ter uma balança MGR nas fazendas?

  • Melhor avaliação e retorno mais rápido na redução no ciclo de cria / recria / engorda / abate.
  • Maior velocidade no manejo, gerando menos estresse aos animais.
  • Melhores decisões no momento do descarte e venda.
  • Seleção das melhores vacas / touros.
  • Separação dos animais em lotes homogêneos.

A balança é o caixa da sua fazenda, através dela o pecuarista consegue fazer a gestão e gerenciamento de seu negócio, aumentando sua produtividade e, consequentemente, lucratividade.

Para mais informações, a Toledo do Brasil mantém uma equipe de especialistas que podem orientá-lo na escolha correta do seu equipamento.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?