Por Que a Balança de Bancada é Um Equipamento Essencial Para Indústrias

Publicado em 07 de Janeiro de 2022

Por Que a Balança de Bancada é Um Equipamento Essencial para os mais variados segmentos

A balança de bancada oferece para as indústrias, dos mais variados segmentos, pesagem com precisão extrema, garantindo a qualidade da produção. Existem diversos modelos no mercado, cada um deles com características específicas para cada necessidade. Conheça as principais opções da Toledo do Brasil.

A importância de uma boa balança de bancada para as indústrias

O modelo escolhido afeta diretamente a produtividade dentro do setor industrial, por isso, é muito importante levar em consideração as especificidades de cada balança, a partir dos produtos que você precisa pesar.
Nessa perspectiva, é necessário observar algumas características como a capacidade máxima do equipamento, dimensões do produto e material de fabricação. Com isso, você consegue assegurar maior tranquilidade dentro da linha de produção.

Conheça 3 modelos de balança de bancada da Toledo do Brasil

Existem diversas opções de balança de bancada no mercado, cada uma preparada para atender um setor industrial específico.

Saiba quais são os principais modelos da Toledo do Brasil.

1) 2095

A balança eletrônica 2095 da Toledo do Brasil é ideal para aplicações, conferência, recebimento, expedição, almoxarifado e processos produtivos em geral.

Um equipamento inovador e versátil, o modelo atende as necessidades de pesagem da indústria, proporcionando máxima durabilidade nos ambientes de trabalho mais exigentes.

Confira as principais características e benefícios:

  • opção de indicação: display na base ou coluna;
  • display de cristal líquido com seis dígitos;
  • impressão automática e configurável;
  • limpeza automática de tara;
  • filtro digital para pesagem com níveis mínimo, médio ou máximo;
  • proteção contra interferência e sobrecarga;
  • possibilidade de visualização de sobrecargas ocorridas;
  • interfaces de comunicação USB e RS-232C;
  • possibilidade de alimentação através da porta USB.

2) 2090 bancada

O modelo 2090 é uma balança eletrônica desenvolvida para manter resistência e precisão. Muito versátil, atende de 10 kg a 300 kg, com até 10.000 incrementos (divisões do peso) e sua versão de aço inox é ideal para ambientes úmidos e sujeitos a lavagens constantes.

O produto traz uma série de diferenciais como pesagens rápidas, contagem de peças e oferece fácil leitura, evitando erros de interpretação.

Conheça alguns atributos funcionais:

  • utilização de célula de carga insensível a momento, eliminando a necessidade de barras de flexão, tirantes ou para-choques;
  • estrutura projetada e otimizada com tecnologia computadorizada, suportando até 20% acima da carga máxima da balança;
  • célula de carga protegida por oito limitadores de sobrecarga, que evitam danos decorrentes de impactos acidentais;
  • Terminais de pesagem com funções de pesagem, contagem, comparação e classificação de pesos (4 em 1), sendo o mais versátil do mercado.

3) 2098 e 2098 C

Os modelos 2098 e 2098 C possuem capacidade de 30 kg a 300 kg atendendo as necessidades de pesagem, conferência, recebimento, expedição, almoxarifado e produção no segmento industrial.

A linha oferece soluções inovadoras com flexibilidade de capacidades e tamanhos de plataformas, visando a comodidade dos clientes.

A 2098 e 2098 C oferecem também robustez, durabilidade, memorização e subtração automática da tara, teclado robusto e de fácil digitação, acumulador do peso, da quantidade de peças e do número de transações efetuadas, além de pesagens mais exatas para assegurar redução de perdas e enorme custo benefício para a empresa ao longo do tempo.

Para otimizar o trabalho em toda a linha de produção e garantir o aumento da produtividade, fale com um especialista da Toledo do Brasil e encontre a balança ideal para o seu segmento.

Imagem meramente ilustrativa.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?