Por que a Balança de Caminhões protege seu capital e negócio?

Publicado em 30 de Setembro de 2021

Por que a Balança de Caminhões protege seu capital e negócio?

Considerada essencial para toda atividade produtiva que recebe e expede matérias-primas ou produtos, a Balança de Caminhões faz o controle e o gerenciamento de forma mais eficiente e precisa das pesagens dos veículos, evitando fraudes e extravios de mercadorias. É um investimento fundamental para quem deseja obter maior lucratividade nos negócios.

Indispensável, pois faz o controle de seu negócio, garantindo que nenhuma operação produtiva tenha prejuízo ou seja lesada ao transportar mercadorias ou matérias-primas, a Balança Rodoviária (também conhecida por Balança de Caminhão) já faz parte do dia a dia das indústrias e do agronegócio brasileiro.

Para atender a essa crescente demanda do mercado, a Toledo do Brasil vem investindo cada vez mais na modernização de sua linha de produtos para gerenciamento, pesagem e automação dos processos, incorporando mais tecnologia e inovação em sua linha de Balança de Caminhões 950i.

Mas quais são os principais diferenciais e os benefícios da Balança de Caminhões 950i? E como ela protege seu capital e negócio?

Por ser capaz de fazer o controle da automação e gerenciamento da pesagem de veículos, a Balança 950i traz maior segurança na operação, evitando fraudes e extravios de mercadorias transportadas por caminhões. Na prática, por exemplo, ela é capaz de pesar safras e insumos, assim como gerenciar informações, evitando perdas durante todo o processo até a produção chegar ao consumidor, certificando a quantidade correta de carga transportada.

Além disso, sem o correto controle de peso das cargas dos veículos, não é possível pagar e receber o preço justo pela quantidade (peso) correta. Por isso, a pesagem é muito importante para evitar informações incorretas e, consequentemente, expressiva perda financeira. Outro ponto positivo é impedir que os veículos trafeguem com excesso de peso por eixo nas rodovias, evitando multas.

A Balança de Caminhões 950i apresenta, ainda, como diferencial, a possibilidade de ser integrada a uma nova solução em nuvem da Toledo do Brasil, trazendo mais benefícios e segurança na operação. Trata-se do Guardian Cloud, sistema que permite fazer o monitoramento da pesagem e da automação de forma remota, ou seja, através de um computador conectado à internet. Dessa forma, é possível monitorar a operação e receber alertas de falha ou ação anormal dos equipamentos por e-mail, SMS ou WhatsApp.

O cliente pode receber alertas como: falha ou bloqueio nos sensores, falha ou acionamento indevido da cancela, balança desligada, sobrecarga e veículo na balança aguardando liberação, entre outros.

Enfim, essa inovadora solução desenvolvida pela Toledo do Brasil é essencial para toda atividade produtiva que recebe e expede matérias-primas ou produtos, uma vez que faz o controle e o gerenciamento de forma mais eficiente e precisa das pesagens dos veículos. Por evitar fraudes e extravios de mercadorias e por fazer a proteção do capital, a balança de caminhões traz um retorno rápido do investimento, sendo fundamental para quem deseja obter maior lucratividade nos negócios.

Entre em contato com a Toledo do Brasil e conheça melhor as nossas soluções.

Fotografia: Dias Balanças - Instagram: @diasbalancas

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?