Por que é importante contar com o serviço de assistência técnica e de manutenção das balanças?

Publicado em 18 de Março de 2021

Conheça os benefícios dos serviços oferecidos pela Toledo do Brasil aos seus clientes. São mais de 400 técnicos localizados em 20 regiões no País, atendendo o crescimento do setor industrial, agronegócios e demais serviços que requeiram a presença constante de técnicos na área de pesagem.

Escute a narração do artigo e entenda:

Atender às reais necessidades de cada um de seus clientes e parceiros em todo o território nacional. Essa é a filosofia da Toledo do Brasil, que possui uma assistência técnica própria, ampla, capacitada e continuamente atualizada. São mais de 400 técnicos localizados em 20 regiões no País, capazes de atender ao crescimento do setor industrial, agronegócios e demais serviços que requeiram a presença constante de técnicos na área de pesagem.

Nesse sentido, para prestar um serviço de excelência, a empresa investe mais de 30.000 horas por ano em treinamento, visando capacitar cada um dos seus técnicos, que realizam os mais diversos serviços de manutenção, calibração e atualização em todas as suas linhas de produtos.

A capacitação é feita através de cursos ministrados no Centro de Treinamento (na matriz da empresa, em São Bernardo do Campo – SP), equipado com estúdio próprio de gravação e salas específicas para a instrução dos técnicos. O portfólio de treinamento compreende assuntos relacionados aos produtos fabricados, conhecimentos técnicos gerais e assuntos relacionados à segurança do trabalho, apresentados em formato presencial, semipresencial e à distância, além do grande acervo de cursos online.

Aliás, a Toledo do Brasil possui uma equipe de especialistas que integra o Suporte Técnico, capaz de esclarecer dúvidas da equipe técnica e dos clientes sobre os equipamentos, aplicações e softwares de gerenciamento. Para tanto, a empresa vem investindo continuamente em seus profissionais, em tecnologia e infraestrutura para atender às demandas.

Vale ainda destacar que cada filial da Toledo do Brasil é autossuficiente, pois conta com um amplo estoque de peças originais à disposição, e possui um laboratório interno, equipado para prestar o melhor serviço, no menor tempo, inclusive em equipamentos de outras marcas de fabricação.

Mas, por que é importante contar com o serviço de assistência técnica e de manutenção das balanças? De maneira geral, os principais benefícios dos serviços de assistência técnica oferecidos estão atrelados ao compromisso de proporcionar confiabilidade operacional das pesagens, redução de ocorrências de paradas não programadas, preservação do patrimônio e aumento da vida útil das balanças.

O portifólio de serviço é bastante abrangente e direcionado para cada situação específica. Dentre outros serviços, destacam-se:

  • Plano de Manutenção Preventiva com Calibrações ISO e/ou RBC (Rede Brasileira de Calibração) programada;
  • Reformas, Up-Grade, Adequações e Reparos;
  • Certificações ISO e RBC, com intuito de atestar a confiabilidade de balanças e pesos padrão;
  • Serviços de outsourcing (locação) para equipamentos de pequeno, médio e grande porte e também de massas e pesos-padrão, podendo ser adquiridos por alguns dias, meses ou até grandes períodos;
  • Automação de balanças rodoviárias, com o objetivo de controlar e gerenciar a entrada e saída de veículos através da instalação de sensores de posicionamento, cancelas, semáforos e display remoto em balanças já existentes;
  • Instrumentação de silos, tanques e plataforma, com intuito de transformá-los em balanças;
  • Suporte remoto, para atendimento à distância, prevendo ANS – Acordo de Nível de Serviço (SLA - Service Level Agreement) para as mais diversas situações;
  • Treinamentos operacionais específicos por aplicação e modelo, sob medida, para as necessidades de cada cliente;
  • Fornecimento de peças originais, garantindo que o equipamento mantenha seu bom desempenho por mais tempo.

Enfim, são vários os serviços oferecidos pela Toledo do Brasil, que atendem aos mais diversos setores, tais como: indústria, agronegócio, transporte e logística, varejo e atacado, empresas de engenharia, saúde e educação, enfim, todos que precisam pesar algo, seja para compra de insumos, matérias-primas e até para vendas. Para garantir a precisão de um instrumento de pesagem, é essencial contar com um programa de manutenção e conformidade. A segurança e a exatidão nas pesagens são mantidas com um equipamento de qualidade comprovada e reconhecida, além de manutenções preventivas periódicas com verificações regulares. Assunto que será discutido no próximo post.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?