Quais os Tipos de Balança Para Laboratório?

Publicado em 26 de Outubro de 2021

Quais os Tipos de Balança Para Laboratório?

A balança para laboratório é um equipamento essencial para a medição da massa de um elemento em indústrias, laboratórios e experimentos. Os tipos de balança variam de acordo com suas resoluções e capacidades máximas de pesagem. Entenda melhor os diferenciais de cada uma neste artigo.

Escute a narração do artigo e conheça:

Balança para laboratório da Toledo do Brasil

A Toledo do Brasil possui balanças semimicro analíticas, analíticas, semianalíticas e de precisão, projetadas para diversas aplicações: são as balanças da linha Prix Lab, Série AS e Série PS. Além de robustas e fáceis de operar; possuem diversas funcionalidades, como: ajuste interno motorizado e cinco filtros de estabilização, o que as tornam ideais para laboratórios, indústrias, institutos de pesquisas e universidades.

Essa linha conta com capacidades que vão de 82g até 6000g e resoluções de 0,01g até 0,00001g (5 casas decimais), além de uma memória interna com os dados das últimas 100 mil pesagens.

Balança para laboratório analítica e semimicro analítica

A balança analítica ou semimicro analítica é utilizada para pesagens de objetos ou componentes, em que seja necessária altíssima precisão, ou seja, onde qualquer variação na exatidão da leitura já pode significar problemas no processo. São balanças bastante sensíveis e podem medir amostras de até 310g

Balança de precisão e semianalítica para laboratório

As balanças de precisão Prix Lab pesam até 6kg com a resolução de 2 casas decimais (0,01g) . Já as balanças conhecidas como semianalíticas são mais precisas podendo pesar até 600g com resolução de 3 casas decimais (0,001g).

Independente de sua resolução, as balanças de laboratório são comumente utilizadas em indústrias farmacêuticas, químicas, alimentícias, bem como farmácias de manipulação, institutos de pesquisa e ensino, entre outros.

Balança analisadora de umidade

A balança analisadora de umidade, também conhecida como termo balança ou simplesmente analisador de umidade, foi projetada para determinar a umidade presente em amostras dos mais diversos materiais. A Série MAR da Toledo do Brasil, possui quatro alternativas com diferentes resoluções e capacidades.

Desenvolvidas para proporcionar rapidez e precisão na análise do teor de umidade de amostras, os analisadores de umidade de alta resolução da Toledo do Brasil possuem um algoritmo interno que controla os elementos aquecedores.

Dessa forma, a temperatura é mantida estável durante todo o processo de análise de umidade, o que garante uma secagem uniforme e, consequentemente, medições precisas e confiáveis.

Conheça em detalhes todas as opções de balança para laboratório e analisadores de umidade que a Toledo do Brasil oferece!

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?