Relembre as principais conquistas da Toledo do Brasil em 2022

Publicado em 29 de Dezembro de 2022

Em recuperação, a economia brasileira vem transpondo obstáculos mesmo após a retomada em 2021, ainda enfrentando os impactos do conflito do Leste Europeu e as consequências derivadas da pandemia da covid-19. A análise é da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia, com base nos resultados do Produto Interno Bruto (PIB), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Aliás, o PIB (soma de todos os produtos e serviços produzidos pelo País) cresceu 3% no acumulado nos quatro trimestres deste ano, terminado em setembro último, segundo o IBGE. O acumulado do ano foi de 3,2% frente ao mesmo período de 2021.

Na análise de desempenho do PIB, realizada em 26 países pela agência de risco, Austin Rating, a economia do Brasil teve o sétimo maior crescimento no segundo trimestre de 2022.
Números positivos à parte, e, não diferentemente de outras indústrias do País, a Toledo do Brasil reconhece o bom desempenho obtido neste ano, mas ainda se defronta com grandes desafios. Destaques para a falta de disponibilidade de insumos para a fabricação de produtos, o preço elevado das matérias-primas e alta do dólar para controlar o preço dos fretes. Para driblar o quadro, uma das ações da empresa é se estruturar cada vez mais e continuar investindo em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Este ano, o aporte foi de R$32 milhões em pesquisa e desenvolvimento. Em 2021, o investimento de R$ 30 milhões contribuiu para a renovação de 20% da oferta de soluções.

Lançamentos

BC200W

A tecnologia aliada à equipe de profissionais altamente capacitados da empresa favoreceu o lançamento de novos produtos durante o ano, como a BC200W, inédita no Brasil.
Pioneira no mercado nacional, a BC200W foi desenvolvida a partir de uma demanda das áreas de Frutas, Legumes e Verduras (FLV), peixaria, açougue, cozinha e feiras-livres. Anteriormente a sua criação, havia a necessidade de uma balança que pudesse ser lavável, sem qualquer tipo de proteção. A BC200W pode ser colocada debaixo de uma torneira, literalmente, para ser higienizada, pois nasceu com tal configuração.
A balança destina-se a aplicações comerciais, utilizada na venda de produtos por peso, podendo ser empregada em operações de venda direta. A bateria interna, com duração de até 800 horas, confere a possibilidade de trabalhar em locais sem disposição de rede elétrica ou em caso de falta de energia. De baixa manutenção, a balança tem grau de proteção IPX7 e oferece exatidão, rapidez e facilidade de operação.

bc200w_frontal_agua

Prix 7T

Também para o varejo, outra vanguardista, de design moderno, é a Prix7T, balança de autoatendimento que enxerga, pensa (possui inteligência artificial), escuta, fala e pesa. Dotada de câmera, ela reconhece, de forma intuitiva, a mercadoria depositada no prato para a pesagem. Além de evitar erros operacionais, a balança facilita a vida do cliente que não mais perderá tempo em filas para pesar suas compras.

A Prix 7T integra a nova tabela nutricional da Anvisa (que entrou em vigor em outubro último) e o código 2D para padronização e rastreabilidade de produto. Entre as inovações possui acionamento por comando de voz. A balança opera com etiqueta contínua, proporcionando economia de papel e é dotada de teclado touch, com imagens associadas para facilitar a identificação dos produtos pesados. Versátil, quando não em uso no autoatendimento, pode operar de forma tradicional. Nessa operação, a câmera do equipamento identifica o operador, evitando fraudes. Pode ser instalada em departamentos como FLV, padarias e próximas a terminais de Self Checkout, entre outros.

Relembre esse lançamento que aconteceu na APAS SHOW 2022:

Soluções Remotas

Importante ressaltar a solicitação dos clientes por serviços prestados remotamente (de monitoramento das balanças e das pesagens, entre outros) para a atualização de banco de dados e software. Para tal, a Toledo do Brasil oferece o MGV Cloud (Módulo Gerenciador de Vendas), um software integrado a balança que realiza análises das informações de pesagem e cadastros de maneira inteligente, ou seja, é uma ferramenta de gestão para um controle mais efetivo do estabelecimento comercial.

Retorno aos Eventos Presenciais

Devido à demanda reprimida imposta pela pandemia, a volta dos eventos presenciais surpreendeu a empresa. Tanto no que se refere ao número de clientes e visitantes durante os eventos que a Toledo do Brasil participou, quanto ao volume significativo de novos contatos e apresentação das soluções oferecidas, que culminaram na geração de novos negócios.
Em parte, os eventos também favoreceram ao incremento de vendas, cujo crescimento foi em torno de 15% em relação a 2021.

Novas Filiais

Atender com excelência seus clientes na prestação de serviços em todo o território nacional, frente às dimensões geográficas brasileiras e regiões com particularidades distintas, não é das tarefas mais fáceis.
Para tanto, a Toledo do Brasil sempre apostou em seu corpo de colaboradores, que somam mais de 1.500 profissionais, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o País, distribuídos em 23 filiais nas principais cidades brasileiras e matriz.

Para estar mais próximo de seus clientes, no decorrer deste ano, a empresa se estruturou fisicamente com a abertura de novas filiais em Palmas (Tocantins), Luís Eduardo Magalhães (Bahia) e Sorriso (Mato Grosso). Tratam-se de cidades que apresentam grande potencial de desenvolvimento em razão, principalmente, do agronegócio.

Para 2023, há planos de novas filiais. Ressaltam-se também que uma nova unidade resulta na contratação não só de técnicos locais, como ainda de cerca de cinco colaboradores para exercer as funções administrativas para cada unidade.

filial_sorriso
Filial Inaugurada em Sorriso/MT

Inauguração HUB ICT da FEI

A Toledo do Brasil é parceira de cinco instituições de ensino superior, com o objetivo de promover projetos de pesquisas que resultem no desenvolvimento de soluções com custos mais atraentes das já existentes. Este ano, mais uma parceria foi firmada e, desta vez, com a Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), sendo criado o laboratório HUB ICT – Inovação, Ciência e Tecnologia. O espaço agora integra a ampla rede de laboratórios da FEI, que são dedicados para o desenvolvimento de novos projetos e pesquisas por estudantes e pesquisadores.

No novo laboratório, serão desenvolvidas soluções focadas em tecnologias de pesagens e balanças rodoviárias, ferroviárias e, também, para o varejo, com melhorias propostas em sistemas estruturais, controles e desenvolvimento de softwares. Essa parceria permite oferecer aos alunos, além de toda a vivência acadêmica, a participação do mundo real e empresarial.

Leia o artigo sobre a inauguração: https://www.toledobrasil.com/blog/inauguracao-oficial-do-laboratorio-hub-ict-de-inovacao-ciencia-e-tecnologia-da-toledo-do-brasil-fei-3

Premiações

Todo o esforço que a empresa vem realizando se reflete também em prêmios conquistados. Entre eles, recentemente, citamos o Prêmio Automação 2022, Experiência do consumidor – Segurança do alimento e leitura do Código 2D no PDV, na categoria “Aplicação de Mercado”. Outorgado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o prêmio é uma homenagem à criatividade e aos esforços de empresas e profissionais brasileiros que apostam na automação e na padronização para aprimorar a gestão do seu empreendimento, com soluções que aumentam a eficiência e a competitividade no mercado, seguindo os padrões GS1 Brasil.

Esse reconhecimento se reflete em ganhos para o mercado de pesagem, que conta com soluções em hardware, software e serviço mais modernos trazendo aos clientes:

• pesagem exata e veloz;
• controle de erros de pesagem (não intencionais ou intencionais);
• integração dessas informações aos sistemas de gestão, facilitando a emissão de notas fiscais e o correto controle de todas as entradas/saídas de material, bem como de todas as pesagens durante os processos produtivos.

noite_toledo_e_savegnago


O ano de 2022 trouxe uma nova perspectiva ao mercado, que teve que se adaptar a um mundo pós pandemia. Através dessas ações, a Toledo do Brasil conseguiu atingir seus objetivos de levar tecnologia e inovação, facilitando a vida de seus clientes e parceiros. E que o próximo ano seja ainda mais próspero para todos. Nos vemos em 2023!

Comentários

O que está buscando?