Saiba Como A Pré-Pesagem Pode Aumentar a Lucratividade Da Padaria

Publicado em 30 de Março de 2021

Saiba Como A Pré-Pesagem Pode Aumentar a Lucratividade Da Padaria

Escute a narração do artigo e saiba como a pré-pesagem pode te ajudar:

Sabia que a pré-pesagem pode aumentar o lucro do seu negócio? De acordo com um estudo de mercado do Sebrae, no Brasil, a panificação está entre os seis maiores segmentos da indústria, com participação de 36% na indústria de produtos alimentares e 6% na de transformação.
Em meio a um mercado tão competitivo, é preciso atuar de forma estratégica, para que seja possível aumentar a competitividade e a lucratividade da empresa.

Mas o que é a pré-pesagem?

A pré-pesagem diz respeito a um sistema que separa os ingredientes de determinada receita de acordo com as quantidades nela indicadas.
Dessa forma, é possível agilizar e facilitar o restante do processo de preparo. Esse sistema deve fazer parte de um conjunto de medidas capazes de estabelecer padrões de produção a fim de tornar tudo mais profissional e eficiente.
O MGV Cloud (central de produção), da Toledo do Brasil, é uma solução em nuvem que foi desenvolvida especialmente para o varejista que deseja gerenciar, de forma mais efetiva, sua central de produção, seja ela de pães, de fatiamento de frios, ou de carne, por exemplo, sendo possível centralizar todas as informações e demandas de uma determinada rede de lojas. Com a integração do software, ele é capaz de gerenciar todas as necessidades de cada loja com base no histórico de vendas. A partir disso, é criado um cronograma de ordens de produção de mercadorias que devem ser pesadas, as quais vão ser controladas através das balanças.
Dessa forma, por exemplo, uma loja que gerou uma necessidade de 50 kg de pães, mediante a informação da central de produção, a balança recebe essa ordem e começa a gerenciar as pesagens até atingir os 50 Kg.

Como é possível lucrar com a pré-pesagem?

Utilizando a pré-pesagem é otimizar a lucratividade, já que este sistema proporciona:

  • redução do tempo de preparação dos alimentos;
  • minimização de falhas e desperdícios de matéria-prima;
  • aumento da produtividade dos funcionários devido a economia de tempo;
  • facilidade no controle dos gastos.

Dessa forma, é possível também obter uma maior padronização nas produções, melhorando a qualidade dos produtos ofertados. Com isso, os clientes também se tornam mais fiéis ao negócio, já que os produtos são sempre entregues da forma esperada.
Gostou de saber como a pré-pesagem pode auxiliar seu negócio? Conheça a Toledo do Brasil e veja também como as balanças de autoatendimento trazem maior agilidade nas compras.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?