Saiba como melhor aproveitar seu Fatiador de Carnes

Publicado em 05 de Janeiro de 2022

Saiba como melhor aproveitar seu fatiador de carnes

É fato que para obter uma carne de qualidade, além dos cuidados que vão desde a produção dos bovinos até o abate, é preciso ter também uma atenção especial com a padronização nos cortes da carne, assunto que será abordado neste post.

Mas o que é preciso para obter um melhor aproveitamento da carne?

Para conseguir um controle das espessuras da carne, garantindo cortes padronizados e bonitos, além de aproveitamento total da peça (sem perdas), a utilização do fatiador de carnes é fundamental.

Para atender a essa demanda do mercado, a Toledo do Brasil fornece ao mercado o moderno Fatiador de Carnes Prix UNI 350 C. Esta linha atende integralmente às legislações vigentes, oferecendo extrema proteção contra acidentes, tanto na parte elétrica quanto na mecânica. Com design compacto, ergonômico e de operação simples, rápida e silenciosa, é destinado para uso profissional contínuo.

Quais são os principais benefícios obtidos com o Fatiador de Carnes Prix UNI 350 C?

fatiadrocarnes_blogdentro_web

É a solução ideal para açougues, supermercados, hipermercados e pequenos comércios que fracionam carnes, porque proporciona, além da qualidade no atendimento ao cliente, maior lucratividade nos negócios. Entre os principais benefícios e características, destacam-se:

Custo-benefício:

redução de despesas com a mão de obra dos funcionários; aumento na produtividade (corta as carnes com agilidade e segurança); economia e aproveitamento total da carne.

Proteção IP-69 e IP-65:

os botões de liga e desliga possuem grau de proteção a jatos d´água IP-69 e o motor IP-65, que proporciona uma segurança adicional contra a entrada de poeiras e líquidos.

Cortes padronizados:

possui sulcos no prato e no suporte de apoio dos produtos para facilitar o deslizamento durante o corte e um sistema automático de tensionamento da correia, o que permite maior precisão nos cortes.

Mais espaço:

espaço para acomodar a carne sem pressioná-la e ergonomia para o operador na operação de corte.

Afiador integrado:

afiador de lâmina de corte integrado e, de acordo com a legislação vigente, que se acionado indevidamente durante a operação de corte, é desligado automaticamente e aguarda seu correto posicionamento para que possa ser novamente ligado, assegurando a integridade física do operador.

Robustez:

produzido em alumínio puro anodizado e aço inoxidável, oferecendo extrema proteção contra oxidação, proporcionando facilidade na limpeza e maior durabilidade.

Ergonômico:

devido à qualidade no processo de fabricação dos fatiadores, a operação é realizada com movimentos suaves e precisos, não exigindo esforços demasiados dos operadores. De perfil baixo, facilitam a colocação dos produtos para a operação de corte. Possuem manoplas ergonômicas de simples manuseio, de fácil higienização e painel de comandos integrado, possibilitando acesso rápido e fácil a todos os comandos de operação. Também oferecem manopla de ajuste da espessura de corte de fácil leitura e manuseio.

Lâmina de corte:

o fatiador apresenta, como diferencial, características exclusivas como a terceira geração de lâmina de corte, produzida em aço especial de alta durabilidade, reduzindo a quantidade de intervenções para afiação. Possui lâmina de 350mm de diâmetro e foi projetado de modo que apenas 8 mm da área de corte entre em contato com o produto que está sendo fatiado, proporcionando segurança ao operador, além de facilitar a higienização. A abertura da lâmina para corte é de até 20mm, permitindo cortes especiais de carnes desde um fino carpaccio até um corte mais grosso para o bife ancho.

Segurança:

os fatiadores foram desenvolvidos com componentes elétricos certificados internacionalmente e em conformidade com as legislações vigentes, por isso proporcionam segurança durante o corte, contendo sensores estrategicamente posicionados, que monitoram as ações do operador, impedindo a operação em situações de riscos de acidentes.

Higiene:

superfícies projetadas e construídas com cantos arredondados, que impedem o acúmulo de líquidos e resíduos, proporcionando facilidade na limpeza, mais durabilidade, além de não contaminar os produtos a serem fatiados.

Enfim, o Fatiador de Carnes Prix UNI 350 C apresenta vários benefícios, inclusive para o sistema de autosserviço, ou seja, a venda da carne já cortada e acondicionada em bandejas na porção exata para o consumo. Dessa forma, é capaz de agilizar o corte dos bifes na mesma espessura, trazendo maior êxito ao negócio. Além disso, a Toledo do Brasil oferece assistência técnica própria em todo o País.

Assista ao vídeo abaixo que mostra, na prática, como padronizar os cortes da carne, preparar a peça para melhor aproveitá-la e como manusear o Fatiador de Carnes Prix UNI 350 C:

Se interessou? Acesse o site da Toledo do Brasil e solicite um orçamento.

Fotografia: Domingos Neto - Netão - Instagram: @netaobombeef

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?