Seu comércio está preparado para atender o aumento da demanda das vendas e-commerce?

Publicado em 14 de Maio de 2020

No cenário atual, com a crescente vendas e-commerce, há modernas ferramentas que auxiliam no aumento da produtividade e eficiência em seu negócio.

 

Clique no player abaixo e escute o artigo:

É fato que a etiqueta eletrônica é uma revolução tecnológica para o varejo, que garante a fidelidade de preço, evitando a divergência de valores entre a gôndola e o checkout. Além disso, auxilia na flexibilidade de preços, na precisão das trocas de mercadorias nas prateleiras, no gerenciamento dos produtos e na maximização das margens de lucro, a partir das trocas instantâneas de preços e/ou promoções, entre outros benefícios como, por exemplo, o uso nas vendas e-commerce, assunto que é abordado neste post.

Visando tornar a gestão da loja produtiva e eficiente, a Toledo do Brasil está lançando o coletor de dados Memor™ 1, que pode ser integrado com a solução das etiquetas eletrônicas de preço, trazendo vantagens para executar tarefas online em loja, como associar e desassociar itens, identificar os produtos que estão fora de estoque, dentre outras atividades. Inclusive, favorece também o atendimento das vendas e-commerce, importante para esse período de isolamento social por conta da pandemia. Com a automatização do sistema, é possível otimizar o trabalho da seguinte forma:

  • O funcionário da loja recebe a ordem de compra em seu coletor de dados.
  • O mesmo é direcionado para o item mais próximo para efetuar a separação; a partir daí, a etiqueta eletrônica vai começar a piscar.
  • O produto é recolhido com a leitura do código de barras, e a etiqueta irá parar de piscar imediatamente.
  • O funcionário é direcionado para o próximo item da lista, e o processo é realizado até o término da ordem de compra do cliente.

Dotado de alta tecnologia, o Memor™ 1 é um robusto coletor de dados, disponível em versão com pistola, uma empunhadura e gatilho para leitura confortável que permite uma intensa leitura durante todo um dia, equipado com tela full touch de 4.3 polegadas, e carregamento rápido e wireless (sem fio), eliminando a necessidade de limpeza nos contatos do leitor e da base, aumentando a vida útil do aparelho.

Outro diferencial do produto é que possui um sistema Android (8.1). Apresenta ainda tecnologia SoftSpot, que proporciona um acionamento inovador do botão de leitura, através da tela do aparelho; e Green Spot para feedback visual de boa leitura. Ao ler um código, uma luz verde é projetada na superfície, sendo capaz de ler, com eficiência, os códigos 1D (códigos de barras) e 2D (QR Code, entre outros).

Enfim, nesse período atual, há modernas soluções que vão impulsionar a eficiência das operações nas lojas, trazendo ganhos ao varejista e ao consumidor.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?