Toledo do Brasil Impulsiona o Projeto “Linha D'Água”, de Amyr Klink

Publicado em 05 de Dezembro de 2023

A Prix, marca da Toledo do Brasil, líder em pesagem e tecnologia na América Latina, participa como patrocinadora da exposição itinerante “Linha D’Água”, protagonizada pelo renomado navegador e escritor Amyr Klink. O evento, que ocorrerá em Paraty (RJ) de 29 de novembro a 8 de dezembro, oferece uma imersão nas experiências fascinantes de Amyr Klink em suas viagens marítimas globais, com foco especial no uso racional da água durante suas expedições.

O Projeto Linha D’Água transcende a simples exposição de fotos, sendo uma iniciativa que busca inspirar o ensino-aprendizagem por meio das artes visuais, estimulando a criatividade e o senso crítico dos visitantes. Amyr Klink, durante a palestra agendada para 2 de dezembro, compartilhará suas experiências de mais de 30 anos e 40 viagens, abordando estratégias de consumo consciente de água e a relevância da sustentabilidade.

Casa Amir Klink

A Casa Amyr Klink, local que abrigará a exposição, é um espaço cultural de grande destaque e a Prix se orgulha de fazer parte desse projeto que combina conhecimento, arte e preservação ambiental e reflete, assim, o compromisso da marca com um futuro mais sustentável e culturalmente enriquecedor.
O acesso à exposição e a palestra são gratuitos, porém, para assistir à apresentação de Amyr Klink é necessário o cadastro prévio a partir de 22 de novembro. As vagas são limitadas à capacidade do teatro.

exp_paraty_291123

Uma vida dedicada à aventura e ao meio ambiente

Nascido da fusão de culturas, Amyr Klink é um ícone no cenário náutico internacional. Filho de imigrantes, sendo seu pai libanês e a mãe sueca, Klink desafiou os limites do oceano, transformando sua paixão por aventuras em uma série de feitos extraordinários.

Sua jornada começou aos 10 anos, quando adquiriu sua primeira canoa, prenunciando uma vida dedicada às ondas e aos desafios do mar. Apesar de sua formação em Economia e Administração, Klink encontrou sua verdadeira vocação no balanço das águas, construindo seu primeiro barco em 1984 e desbravando novos caminhos nos mares.

O ponto culminante de sua ousadia marítima ocorreu em 1986, quando realizou a primeira travessia solitária entre o Brasil e a África, uma jornada que perdurou por impressionantes 100 dias. Este feito pioneiro não só solidificou seu nome no panteão dos navegadores intrépidos, mas também abriu as portas para uma série de explorações posteriores.
Dois anos depois, em 1986, iniciou uma sequência impressionante de 15 viagens à Antártica, explorando os confins gelados do planeta. Contudo, seu ápice ocorreu em 1989, quando embarcou em uma epopeia de 642 dias, enfrentando o frio congelante e navegando por 27 mil milhas. Uma jornada que não apenas desafiou as leis da natureza, mas também projetou Amyr Klink como uma figura internacionalmente reconhecida.

exposicao_linha_dagua_2023_blog

O aventureiro brasileiro não se contentou em manter suas experiências para si mesmo. Com mais de 2.500 palestras realizadas em todo o mundo, compartilhou suas histórias, inspirando audiências com sua coragem e resiliência diante dos desafios implacáveis do oceano.

Além das palavras faladas, Klink imortalizou suas aventuras em cinco livros: “Cem Dias Entre Céu e Mar” (1995), que captura a essência de sua travessia solitária; “Paratii: Entre Dois Polos” (1992), relatando a expedição de quase dois anos entre a Antártica e o Ártico; e “Mar Sem Fim” (2000), onde narra sua primeira volta ao mundo nas águas da Convergência Antártica, proporcionando aos leitores uma visão íntima de suas incríveis jornadas.

Exposição Linha D’ Água

Data: 29/11 a 8/12 l Horários: 10h às 18h30
Acessibilidade da exposição: Braile
Ingresso: não é necessário a retirada de ingressos
Local: Casa Amyr Klink - Praça Monsenhor Hélio Pires, 9 - Centro Histórico – Paraty (RJ)

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?