Toledo do Brasil leva fatiadores de frios e soluções tecnológicas à FIPAN 2023

Publicado em 21 de Julho de 2023

De 25 a 28 de julho, a Toledo do Brasil participa da FIPAN 2023, feira de negócios destinada a profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets e demais estabelecimentos ligados ao food service. A empresa apresentará as balanças Prix 7T, com capacidade de reconhecimento de itens, acionamento por comando de voz, reconhecimento facial, utilizando inteligência artificial, a BC200W que é totalmente à prova d’água e as telas informativas e tecnológicas do MIT7.

Nesta edição do evento, a empresa traz soluções focadas nas pequenas e médias empresas como a impressora térmica com memória IT400M, que interligadas às balanças Prix 3 Fit e Plus, possibilita a impressão de etiquetas de acordo com a nova rotulagem da tabela nutricional brasileira, além do “modo comanda” para restaurantes e buffets. Outro destaque fica por conta do Agile 300S, lançamento da família de fatiadores de frios.

A aparência e padronização de um alimento têm papel fundamental na decisão de compra do consumidor. A primeira impressão visual de um alimento pode afetar a percepção sobre sua qualidade, frescor, sabor e segurança, segundo demonstra Paul Rozin, psicólogo norte-americano, em seu estudo “A influência da aparência visual dos alimentos na escolha dos consumidores”, publicado em 2006 no periódico Journal of Nutrition Education and Behavior. Constatou-se que os consumidores são mais propensos a escolher alimentos que são visualmente atraentes, mesmo quando outros atributos, como sabor e valor nutricional, não são conhecidos por eles.

Essa preferência por alimentos visualmente agradáveis está relacionada, segundo Rozin, a fatores evolutivos e culturais: a aparência de um alimento pode transmitir sinais de segurança e valor nutritivo, remetendo a uma alimentação adequada e saudável.

Fatiadores da Toledo do Brasil como aliados da qualidade

Quando falamos de alimentos fatiados, como salame, presunto, mussarela e mortadela, essa percepção de qualidade fica bastante clara. Fatias disformes, com falhas ou marcas nos produtos costumam passar a impressão de “desleixo e insegurança” ao consumidor, afetando sua avaliação posterior sobre o produto e o estabelecimento.

Com movimentação suave e precisa, os fatiadores de frios da Toledo do Brasil oferecem uma aplicação descomplicada e segura, garantindo uma operação tranquila para os profissionais. Além disso, as manoplas ergonômicas permitem um fácil controle do corte, enquanto o ajuste simples da espessura oferece versatilidade e precisão no resultado final.

Legislação brasileira

No Brasil, a ANVISA estabelece requisitos sanitários para a fabricação, recepção e uso de equipamentos destinados ao processamento de alimentos, incluindo os cortadores de frios. Esses requisitos visam garantir a segurança alimentar e a higiene dos alimentos processados. Já o INMETRO, é responsável pela certificação de equipamentos comerciais, como os fatiadores de frios, com o objetivo de garantir a conformidade com as normas técnicas. A certificação INMETRO é obrigatória para os equipamentos utilizados em estabelecimentos comerciais.

Os fatiadores de frios da Toledo do Brasil atendem integralmente às legislações vigentes, o que oferece extrema proteção contra acidentes, tanto na parte elétrica, quanto na mecânica. Com design compacto, ergonômico e de operação simples e silenciosa, são destinados para uso profissional contínuo, pois são construídos com materiais de alta qualidade, como alumínio anodizado e aço inoxidável, que evitam o desgaste e garantem uma vida útil prolongada. Com cantos externos e uma superfície projetada para evitar o acúmulo de resíduos e líquidos, a limpeza desses equipamentos é ainda fácil e eficiente.

Sobre a Fipan 2023

Promovida pelo SAMPAPÃO, sigla que agrega as Entidades de Panificação e Confeitaria de São Paulo, a FIPAN é a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes.
Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, lanchonetes, entre outros estabelecimentos ligados ao dia a dia da produção e comercialização de alimentos, a FIPAN oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.
Lançamentos e inovações da indústria de fabricantes e fornecedores líderes se encontram na FIPAN. Empresas expositoras dos mais diversos setores que atendem a panificação, confeitaria e toda a cadeia do food service apresentam especialistas em produtos e demonstrações práticas que, além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor, possibilitam uma infinidade de conexões e parcerias.
A Fipan 2023 acontece de 25 a 28 de julho, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo/SP). Saiba mais em https://fipan.com.br/

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?