Toledo do Brasil leva novas tecnologias à Agrishow 2023

Publicado em 27 de Abril de 2023

O ano de 2022 foi de sucesso para a Toledo do Brasil. Com faturamento de R$ 750 milhões, a empresa teve acréscimo de 12% nas vendas durante um período delicado para a economia brasileira. O crescimento, impulsionado pela representatividade no agronegócio brasileiro, traz perspectiva de um 2023 ainda mais competitivo para a companhia, que tem apresentado soluções voltadas à agricultura de precisão nas principais feiras do país.

toledo_vista_alta

Os resultados são fruto de um profundo investimento em pessoal e tecnologia, afirma Edson José Freire, diretor vice-presidente da Toledo do Brasil. “Seguimos contratando, treinando pessoal e investindo na fábrica com bastante otimismo. Quando se investe no colaborador, se investe também no crescimento da empresa. Estamos com vendas 10% acima do planejado para este início de ano e temos a estimativa de abrir novas filiais, produtos e soluções”, antecipa.

Agrishow 2023

A Toledo do Brasil irá apresentar suas soluções na edição 2023 da Agrishow, uma das maiores feiras do setor, que ocorrerá em Ribeirão Preto (SP). Entre as novidades preparadas está a Balança de Gado MGR, com barra de pesagem com capacidade de 5 mil quilos. “A linha MGR foi desenvolvida para contribuir no manejo racional e comercialização do rebanho e permite, por meio de software integrado, melhorar a produtividade com segurança e rastreabilidade de forma prática, disponibilizando informações necessárias para tomadas de decisões seguras”, explica a analista de produtos, Karina Dametto.

De maneira rápida, com um sistema integrado que permite a pesagem dos animais e a geração de dados referentes ao número de cabeças pesadas, o peso médio e total, a linha MGR agora conta com as barras de capacidade de 5 toneladas para fazendas com grande fluxo de pesagem. Um dos recursos que facilita o processo é a possibilidade de impressão de relatórios. “Os dados ficam também armazenados no celular e podem ser enviados por e-mail e WhatsApp, permitindo total controle do rebanho”, ressalta Karina.

mgr

A Agrishow 2023 contará com mais de 800 marcas do Brasil e exterior e será realizada de 1 a 5 de maio em Ribeirão Preto (SP), das 9h às 18h. O estande da Toledo do Brasil traz ainda o sistema operacional Guardian, que possui gerenciamento, automação de pesagem de veículos, controle de acesso e integração de dados; a Balança Granel Prix, ideal para a transferência de quantidades pré-determinadas de matérias sólidos, desde um silo de armazenamento até a caçamba de um caminhão posicionada abaixo da balança; e a balança 2124, com capacidade para 100, 250 e 500 quilos.

Futuro e tecnologia

Detentora de um terço do mercado de balanças comercializadas no mercado nacional, a Toledo do Brasil tem apostado em iniciativa e pioneirismo. Antecipando a tendência, trouxe para o mercado, em 2022, uma balança com inteligência artificial (IA) capaz de reconhecer a voz do operador e a imagem do produto. “Creio ser a primeira do mundo com IA na área de varejo, com uma persona, como a Alexa. Com o 5G, essa tecnologia vai ajudar muito o supermercadista”, explica Edson Freire.

O setor agro, por sua vez, ganha em tecnologias de precisão e rastreabilidade com as soluções digitais da empresa. A Toledo do Brasil tem focado seus esforços para a inovação do negócio, encontrando melhorias de processos de pesagem e desenvolvendo complementos tecnológicos que apoiam os clientes de ponta a ponta.

Gerenciamento e lucratividade

Atualmente, a Toledo do Brasil dispõe de sete diferentes softwares que oferecem gerenciamento efetivo dos processos de pesagem, contagem, identificação, armazenamento e conferência no recebimento e na expedição de materiais, automação de pesagem de veículos, distribuição correta das cargas no veículo e muito mais.

Confira o Case da fazenda Bom Jesus e descubra as vantagens das automações para balanças rodoviárias

Investir em tecnologia e inovação faz parte da estratégia de expansão da empresa, que destina 4,2% de seu faturamento anual para pesquisa e desenvolvimento de novas soluções. “A tecnologia nos torna mais competitivos e ajuda a empresa a se organizar melhor em todos os aspectos, além de tornar a produção mais eficiente e oferecer, da melhor maneira, os produtos aos clientes”, finaliza Freire.

Conheça mais sobre as soluções da Toledo do Brasil
https://www.toledobrasil.com/

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?