Toledo do Brasil obteve pontuação máxima na auditoria do SGI

Publicado em 21 de Dezembro de 2021

Toledo do Brasil obteve pontuação máxima na auditoria do SGI

Pelo quarto ano consecutivo, não houve registro de não conformidade na auditoria do SGI.
O resultado se deve ao empenho de todos os colaboradores que, mesmo enfrentando mais um ano difícil de pandemia, não pouparam esforços para que esse evento fosse realizado com êxito.

No contexto de um mercado altamente competitivo, é fundamental encontrar soluções e estratégias para otimizar os processos da empresa. Nesse sentido, investir num ambiente inovador e com uma boa governança corporativa é necessário para se obter mais produtividade e qualidade para a companhia, daí a importância da implementação de um Sistema de Gestão Integrado (SGI).

Para não ficar para trás e obter vantagem competitiva no mercado no qual atua, a Toledo do Brasil vem se dedicando para aprimorar cada vez mais seus processos administrativos e operacionais. Em 2021, a empresa obteve resultado zero não conformidade (considerada a melhor classificação) na auditoria do SGI.

A auditoria do SGI, de acordo com as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, foi realizada pelo Bureau Veritas Certification, especialista em avaliação de Sistemas de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, entre outros.

Em 2020 e 2021, a auditoria foi 100% remota e o resultado foi muito positivo. A avaliação foi realizada com a mesma dedicação e qualidade de uma auditoria presencial, onde foi possível observar o comprometimento e a responsabilidade dos colaboradores, equipe de apoio, auditores internos e auditores do Bureau Veritas.

Na auditoria online, os colaboradores utilizaram o Microsoft Teams e celular (para envio de imagens em tempo real), demonstrando aos auditores como atendem aos requisitos normativos e aos procedimentos da empresa.

Pontos fortes destacados pelos auditores do Bureau Veritas

  • engajamento dos líderes e colaboradores;
  • comprometimento e transparência;
  • conhecimento técnico das equipes;
  • rastreabilidade dos processos;
  • nível de qualidade e detalhamento dos procedimentos;
  • Portal SGI - visualização e facilidade na obtenção dos dados e indicadores

A diretoria e os gestores da Toledo do Brasil parabenizam os colaboradores da matriz (São Bernardo do Campo) e das filiais Fortaleza, Recife, Canoas e Uberlândia, bem como às equipes da Qualidade (Gestão Integrada e Auditores Internos) e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, que trabalharam na linha de frente para que tudo acontecesse da melhor forma.

Principais certificações obtidas pela Toledo do Brasil

A empresa obteve, em 1998, a certificação ISO 9001 (gestão da qualidade - matriz São Bernardo do Campo e 20 filiais). Em 2003, a acreditação ISO/IEC 17025 para o laboratório de calibração de São Bernardo do Campo. Em 2013, a certificação ISO 14001 (gestão ambiental - matriz). Em 2015, a certificação OHSAS 18001 (gestão de saúde e segurança no trabalho - matriz). Em 2017, a acreditação ISO/IEC 17025 para o laboratório de calibração de Lauro de Freitas-BA e, por último, em 2019, a certificação ISO 45001 (gestão de segurança e saúde ocupacional - matriz).

Por que é importante ter um sistema de gestão integrado?

A empresa que atende à legislação e aos requisitos normativos; que monitora e controla a satisfação dos seus clientes; que possui uma gestão voltada para a redução e economia de recursos materiais e naturais; que se preocupa com a ética, a sustentabilidade e o meio ambiente; que se preocupa em eliminar os riscos e identificar as oportunidades; que está conectada com as partes interessadas; que promove ações para manter a integridade de seus colaboradores, entre outros itens, gera benefícios enormes, como:

  • melhora sua imagem junto ao mercado e às partes interessadas;
  • melhora o desempenho organizacional e aumenta a competitividade;
  • melhora o clima organizacional e aumenta a produtividade;
  • reduz custos operacionais e administrativos;
  • mantém clientes antigos e capta novos clientes;
  • documenta e preserva o conhecimento da empresa.

Entre em contato com a Toledo do Brasil e fale com nossa equipe de especialistas para saber mais sobre a empresa e sobre quais soluções em pesagem podem otimizar o seu trabalho.

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?