Use Etiqueta Contínua e evite o gasto de papel na rotulagem

Publicado em 14 de Março de 2019

Usar a etiqueta contínua para rotular a mercadoria reduz o desperdício de papel em até 50%. No entanto, a grande maioria dos gerentes de estabelecimentos comerciais desconhecem essa informação.

Hoje em dia, as etiquetas contínuas conferem esse benefício, porém poucos lojistas e mesmo gerentes de estabelecimentos comerciais têm esse conhecimento. Em síntese, as etiquetas contínuas foram desenvolvidas para resolver essa questão. A etiqueta contínua é a solução tecnológica que proporciona muito mais do que a rotulagem de papel propriamente dita. Saiba os motivos:

Ao se emitir uma etiqueta, em um rolo de papel comum, há um espaço entre uma etiqueta e outra a ser impressa. Tal espaço, denominado “gap”, é uma sobra de papel, ou seja, um desperdício de papel. Além desse gap, devido à quantidade de informações a serem impressas, o lojista acaba optando por comprar um rolo de papel grande. Dessa forma, com o mesmo rolo de papel, ele consegue imprimir desde uma etiqueta de um simples de banana prata, como também de um bolo, com uma quantidade maior de dados. No exemplo da banana prata, o espaço em branco gerado na etiqueta é mais um desperdício. Imagine essa situação em um estabelecimento que comercializa diversos tipos mercadorias e tenha que imprimir etiquetas com dados variados, tais como: linhas de receita, informações extras, tabela nutricional, dados de conservação, fornecedores e alergênicos, entre outros.

Há ainda os lojistas que adquirem rolos de papel de três proporções diferentes, obrigando o operador a trocar diversas vezes os rolos na balança, de acordo com o tipo de mercadoria a ser impressa. Nesse caso, ocorre perda de tempo e de produtividade. Na compra de rolo de papel, muitos ignoram a etiqueta de tamanho menor, própria para receber poucos dados.

Visando sanar essa questão, as etiquetas contínuas garantem redução de até 50% no consumo de papel. Isso porque os dados das mercadorias a serem pesadas são cadastrados previamente no software que gerencia as balanças de pesagem. A partir daí independente do produto a ser pesado, quer sejam frutas, frios, massas, carnes, dentre outros, constará na etiqueta contínua a informação exigida, segundo a legislação daquela mercadoria, sem gap (espaço em branco) e sem desperdício de papel (etiqueta em branco). Ou seja, numa mesma balança é possível imprimir mais de um modelo de etiqueta, sem o desperdício de papel.

O lojista tem muitos benefícios utilizando a solução das etiquetas contínuas, pois com um único modelo de etiqueta, consegue obter impressões para todas as balanças de seu estabelecimento comercial, departamentos ou lojas com a padronização, resultando em ganhos de economia, produtividade e eliminando o tempo gasto com as trocas de etiquetas e desperdício de papel.

A tecnologia de etiqueta contínua está disponível nas balanças Prix 6 e Prix 6i.

 

Saiba mais sobre as Etiquetas Contínuas:

 

Assista ao vídeo e entenda melhor:

Comentários

Artigos relacionados

O que está buscando?